Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo inaugura Residência do DER em Extrema


“A inauguração da 14ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) pelo governador, Confúcio Moura é um marco em extrema, pois o investimento com a chegada desta unidade significa que o progresso com possibilidades também estão em vista”, enfatizou o diretor-geral do DER, Lúcio Mosquini

A inauguração da 14ª Residência do Departamento foi um compromisso do governador Confúcio Moura com o município de Porto Velho, para que o DER assumisse a recuperação de mais de 550 quilômetros de estradas na região, embora fosse atribuição da prefeitura da capital.

“Desde a campanha, quando estive aqui na Ponta do Abunã, observei que muito deveria ser feito, a começar com a recuperação das vias, de fundamental importância para o escoamento da produção que sai do campo”, disse o Confúcio Moura durante o evento na sede do DER, às margens da Br-364.

“O compromisso do DER em recuperar estradas que ficam intrafegáveis em épocas de chuvas vai contribuir para deixar em dia o calendário escolar dos estudantes que moram no campo e que estudam na cidade”, destacou a representante de ensino, Edilene Camará

Lúcio Mosquini, diretor-geral do DER, lembrou que a recuperação de estradas na Ponta do Abunã era realizada pela Residência de Porto Velho. “Tínhamos dificuldade para a locomoção de máquinas e equipamentos para a região. Precisávamos de uma sede aqui para melhorar a estrutura e a qualidade dos serviços”, afirmou Mosquini, destacando que as estradas receberão o padrão do Projeto Estradão, com patrolamento, encascalhamento, abertura lateral e a eliminação de curvas perigosas e morros elevados.

O diretor ressalta que o governador está valorizando os moradores da região, principalmente os produtores rurais, que terão garantia do escoamento da produção. O chefe da 14ª Regional do DER, Geraldo Lacerda, é morador de Extrema.

A residência foi entregue com um quadro de equipamentos composto de duas moto-niveladoras, duas retroescavaderias, três caçambas, uma melosa (caminhão de combustível) e uma esteira, investimentos no valor de R$ 3 milhões.

Outro ponto destacado pelo diretor refere-se à compra de máquinas, veículos e equipamentos para o órgão. Em um ano e meio de governo foram investidos mais de R$ 40 milhões na estruturação do parque de máquinas da instituição e reativadas as residências do DER de Jarú e Alvorada D’Oeste no interior de Rondônia.

Logo após, Confúcio Moura juntamente com o senador Valdir Raupp realizaram o descerramento da placa inaugural da Residência abrindo assim os trabalhos da Residência na região.

Participaram do evento, o senador, Valdir Raupp, o administrador de Extrema, José Wilson, o representante do DER, em Extrema e a representante de ensino, Edilene Camará, dentre outras autoridades e lideranças locais.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce