Sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 - 15h08
A construção de um posto policial no distrito de Novo Riachuelo, inaugurado dia 17 de dezembro pelo governador Confúcio Moura, é considerada uma das obras mais importantes que a Secretaria de Estado Regional de Ji-Paraná realizou no ano de 2013.
A avaliação é do secretário regional Romildo Pereira, ao apresentar o balanço das atividades na região da Grande Ji-Paraná e destacar também as atribuições da SER na execução de pequenos reparos e reformas, ampliações e adequações nos imóveis do governo estadual.
As equipes de apoio realizaram a maior parte dos serviços em escolas, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. Além de Ji-Paraná, foram atendidos também os órgãos públicos de Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Urupá e Teixeirópolis, bem como as repartições públicas instaladas nos respectivos distritos.
Na área da educação foram realizadas obras em refeitórios, estacionamentos, ampliação e adequação de salas de aulas, construção de muros e de fossas sépticas, assentamento de cerâmicas, pinturas de paredes e de logomarcas, reparos em parte elétrica, em telhados e forros, dentre outros serviços.
“Fazemos o possível e o impossível para atender as demandas que nos chegam. E atendemos!”, disse Pereira, ao ressaltar o apoio do superintende de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), Waldo Alves.
O secretário regional também lembrou o apoio do secretário de Planejamento, George Braga e da assessora especial do Gabinete do Governador, Vilma Alves, pela presteza com que atendem sempre às solicitações da Secretaria de Ji-Paraná. “Todos eles foram parceiros e nos apoiaram quando precisamos”, acrescentou Pereira.
Prédio novo
No cargo de representante do governo na Região, Romildo Pereira disse ser grato ao governador Confúcio Moura pela confiança em nomeá-lo para desempenhar esse trabalho que, além dos bons resultados com a descentralização das ações, deram maior rapidez à realização dos serviços.
Um dos exemplos é a nova sede da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) no distrito de Nova Colina. “Nossa equipe foi lá e refez os ambientes do prédio”, lembra Romildo, detalhando a construção de uma garagem, adaptação de salas, instalação elétrica e pinturas executadas na unidade.
Pereira citou também a construção da sede da Polícia Miliar no distrito de Novo Riachuelo, onde “tudo feito pela administração direta e em 60 dias”. O Posto Policial foi construído com recursos próprios do governo do estado e ainda com o apoio de vários comerciantes e empresários, e a parceria das Secretarias Regionais de Ouro Preto, Rolim de Moura e Cacoal
Fonte: Paulo Sérgio / Decom
Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa
Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)
prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural
Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)
O servidor da Prefeitura de Porto Velho vive um novo momento de valorização e respeito. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxim
Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)