Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo garante maior rapidez às ações em Ji-Paraná


A construção de um posto policial no distrito de Novo Riachuelo, inaugurado dia 17 de dezembro pelo governador Confúcio Moura, é considerada uma das obras mais importantes que a Secretaria de Estado Regional de Ji-Paraná realizou no ano de 2013.

A avaliação é do secretário regional Romildo Pereira, ao apresentar o balanço das atividades na região da Grande Ji-Paraná e destacar também as atribuições da SER na execução de pequenos reparos e reformas, ampliações e adequações nos imóveis do governo estadual.

As equipes de apoio realizaram a maior parte dos serviços em escolas, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. Além de Ji-Paraná, foram atendidos também os órgãos públicos de Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Urupá e Teixeirópolis, bem como as repartições públicas instaladas nos respectivos distritos.

Na área da educação foram realizadas obras em refeitórios, estacionamentos, ampliação e adequação de salas de aulas, construção de muros e de fossas sépticas, assentamento de cerâmicas, pinturas de paredes e de logomarcas, reparos em parte elétrica, em telhados e forros, dentre outros serviços.

“Fazemos o possível e o impossível para atender as demandas que nos chegam. E atendemos!”, disse Pereira, ao ressaltar o apoio do superintende de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), Waldo Alves.

O secretário regional também lembrou o apoio do secretário de Planejamento, George Braga e da assessora especial do Gabinete do Governador, Vilma Alves, pela presteza com que atendem sempre às solicitações da Secretaria de Ji-Paraná. “Todos eles foram parceiros e nos apoiaram quando precisamos”, acrescentou Pereira.

Prédio novo

No cargo de representante do governo na Região, Romildo Pereira disse ser grato ao governador Confúcio Moura pela confiança em nomeá-lo para desempenhar esse trabalho que, além dos bons resultados com a descentralização das ações, deram maior rapidez à realização dos serviços.

Um dos exemplos é a nova sede da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) no distrito de Nova Colina. “Nossa equipe foi lá e refez os ambientes do prédio”, lembra Romildo, detalhando a construção de uma garagem, adaptação de salas, instalação elétrica e pinturas executadas na unidade.

Pereira citou também a construção da sede da Polícia Miliar no distrito de Novo Riachuelo, onde “tudo feito pela administração direta e em 60 dias”. O Posto Policial foi construído com recursos próprios do governo do estado e ainda com o apoio de vários comerciantes e empresários, e a parceria das Secretarias Regionais de Ouro Preto, Rolim de Moura e Cacoal

Fonte: Paulo Sérgio / Decom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)