Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo garante assistência à saúde de Guajará-Mirim


A decisão foi anunciada durante reunião na manhã da última sexta-feira (6), com o prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, CélioTargino; a secretária municipal de Saúde, Denise Marques; a secretária regional, Suzana Cury Elcheibi; e Clézer Lobato, do Conselho Municipal de Saúde, que também fará parte da administração do hospital.

Durante uma semana, conforme o governador, a comissão definirá as especialidades médicas necessárias, cuja contratação se dará a preço atrativo de mercado para que os profissionais residam no município. Ainda ficou acertado que no próximo dia 16 o governador irá a Guajará-Mirim assinar um convênio, que suprirá a carência em caráter emergencial do município.

Para garantir a transparência na gestão dos recursos, que será de forma compatilhada (Estado e município), o governador sugeriu que a fiscalização das ações seja feita mensalmente pela Controladoria Geral do Estado.

Confúcio Moura ainda reforçou sua programação de trabalho para Guajará-Mirim, como a instalação, ainda este ano, de um Shopping Cidadão com serviços de qualidade que superem o de Porto Velho, implantar a escola em tempo integral, pavimentar a rodovia que liga ao distrito de Iata, recuperar praças do município, construir uma biblioteca, reformar o posto de saúde de Iata e construir um posto de saúde no distrito de Surpresa, além de apoiar o Duelo na Fronteira, festival que acontece anualmente com os bois bumbas Malhadinho e Flor do Campo.

Ele ainda afirmou que até o final de sua gestão o bumbódromo será ampliado e que o evento será melhor divulgado para atrair público de outros Estados.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce