Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo firma parceria com pescadores de Pimenteiras


O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joarez Jardim (O Jorjão do Oxigênio) representou o governador Ivo Cassol, na reuniu com a Colônia dos Pescadores dos municípios de Pimenteiras, Cabixi e Cerejeiras, realizada na manhã desta quarta-feira (18/07) na Casa Civil.

O prefeito de Pimenteiras, Carlos Rogério Rodrigues e o vereador Luis Carlos (PMDB), João Anselmo Miller, (o João Branco), Tonin Stalberg e Antonio Campara, acompanharam a comissão de pescadores que pleiteiam junto ao governo do Estado, uma maior elasticidade na lei 1729, que proíbe a pesca profissional nas bacias hidrográficas dos rios Guaporé e Mamoré, e uma participação efetiva do governo junto aos 126 pescadores cadastrados na Cooperativa de Pescadores de Pimenteiras, que deverão adotar a nova modalidade da pesca turística e esportiva para a sua subsistência.

Joarez Jardim falou do convênio onde o Estado, busca a aquisição de um terreno para a construção de uma Indústria de beneficiamento de farinha. “A diversificação das atividades econômicas desses pescadores tem o apoio da Prefeitura de Pimenteiras, que sabe que o turismo ecológico, com certeza dará a cidade muito mais recursos financeiros e prestígio nacional e internacional junto aos países do G-7 que pregam e defendem uma maior preservação da Amazônia”, declarou Jardim.

Para que os pescadores do alto Guaporé não fiquem desempregados, o governador Ivo Cassol, vai ajudá-los financeiramente, através de convênio com a Colônia de Pescadores, até que as novas e rentáveis atividades que o Estado e a Prefeitura em conjunto com a Colônia dos Pescadores estão buscando implantar na região, tenha resultados positivos na prática.

Hotéis de selva, barcos de passeios e pesca esportiva serão financiados pelo Banco da Amazônia.

O vereador Luis Carlos saiu da reunião, satisfeito com os resultados alcançados, e ainda animado com a possível industrialização do peixe pescado no Vale do Guaporé, uma idéia de Joarez Jardim, que prega a agregação de valores e industrialização de toda e qualquer riqueza produzida em Rondônia.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam