Sábado, 7 de fevereiro de 2009 - 09h56
O Governador Ivo Cassol, ao conceder entrevista aos veículos de comunicação de Ji-Paraná na manhã de ontem (6), informou que assumiu o compromisso com os deputados Estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) que irá investir cerca de R$ 16 milhões dos recursos economizados pela Assembléia Legislativa na construção da ponte do anel viário de Ji-Paraná.
Conforme Ivo Cassol, a obra foi indicada pelos dois deputados por considerarem que irá beneficiar todo o Estado e ressaltou que já autorizou o DER a abrir o processo para licitar os investimentos dos recursos com urgência. Nossa intenção é terminá-la com cinco meses para resolvermos de vez esse gargalo no trafego na região central do Estado, afirmou.
Cassol também fez duras criticas a execução dos serviços da empresa responsável pelas obras de duplicação da ponte sobre o Rio Machado. O governador cobrou que a empresa coloque mais equipes de trabalho no local e que realize serviços também durante a noite, como forma de agilizar o bloqueio de meia pista que têm trazido enormes transtornos tanto para a população de Ji-Paraná como todos os usuários que utilizam a BR 364 formando filas de até 5km todos os dias.
Para o deputado Euclides Maciel este é um antigo sonho da população de Ji-Paraná e que ninguém mais na cidade acreditava que esta obra pudesse um dia ter fim, já que muitos políticos usaram o anel viário como bandeira de campanha e nunca resolveram o problema num total desrespeito à população de Ji-Paraná.
O deputado Jesualdo Pires ao comentar a noticia sobre a ponte do anel viário mostrou-se bastante satisfeito com a sensibilidade do Governador e disse que a conclusão da obra do Anel Viário é necessária, pois com o aumento da atividade econômica na região, o fluxo de veículos leves e pesados aumentou significativamente nos últimos anos, comprometendo o tráfego no perímetro urbano do município. O anel viário é uma saída para desafogar o pesado tráfego em toda extensão de Ji-Paraná, com ganhos econômicos para todos.
Jesualdo ressaltou ainda que espera que haja também um comprometimento da bancada federal para o asfaltamento do percurso já que o anel viário de Ji-Paraná é uma obra que se arrasta há vários anos e têm sido sistematicamente prometida em várias eleições e que só o arrojo e determinação do Governador Ivo Cassol tenha finalmente uma solução para esta obra que é fundamental para todo o estado e região Norte.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)