Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo estadual atende estudantes da Ponta do Abunã


Ao participar da abertura do Encontro Pedagógico, evento realizado nesta terça-feira (05) no distrito de Extrema, o secretário de Estado da Educação, professor Edinaldo Lustoza, voltou a defender as ações desenvolvidas pelo governo estadual em melhorar a qualidade do ensino rondoniense.

Acompanhado da representante de ensino de Porto Velho, professora Irany de Oliveira, o secretário enfatizou os investimentos realizados no setor, destacando as mini-reformas e ampliações de escolas da rede pública, bem como, a recuperação dos prédios e ampliação de salas de aula. Na ocasião, Lustoza visitou as escolas daquela localidade, onde ouviu as reivindicações dos gestores e comunidade estudantil.

Em Extrema, por exemplo, o secretário esteve em contato com a direção da escola Jaime Peixoto de Alencar, seguindo, posteriormente, para as escolas Antônia Vieira Frota (localizada em Vista Alegre do Abunã), e Escola Bandeirante (que atende a comunidade de Nova Califórnia). Antes de seguir para Porto Velho, Lustoza participou de mais uma reunião técnica com os educadores da Ponta do Abunã, oportunidade em que em pediu empenho dos educadores em relação à conservação e manutenção das escolas daquela região.

Durante o Encontro Pedagógico, o secretário e a representante de ensino de Porto Velho, foram, respectivamente, homenageados pelos realizadores do evento ao receber diplomas de Cidadãos do Meio Ambiente. As visitas foram acompanhadas pela representante de ensino de Extrema, professora Alice Cavali, que agradeceu o apoio recebido do governo estadual.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)