Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo entrega máquinas para piscicultores


O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Vicente, representou o governador Confúcio Moura no evento, realizado na sede da Associação Comercial de Pimenta Bueno. O município é um dos principais produtores de peixes do Estado.

Os veículos, um caminhão basculante e uma PC, foram viabilizados pelo Governo do Estado em parceria com o líder do Governo na Assembléia, deputado Kaká Mendonça. Em 2012, o Governo do Estado já havia destinado uma PC para execução de tanques no município, por emenda da deputada federal Marinha Raupp junto ao Ministério da Pesca.

A solenidade contou ainda com as presenças do prefeito Jean Oliveira, do ex-prefeito Augusto Plaça, do presidente da Aspipib, Gilberto Closs, do oceanógrafo da Sedes, Jander Plaça, e do pioneiro da piscicultura em Rondônia, Pedro Megume Yokoyama (o popular “seu Pedrinho”), além de dezenas de produtores de peixes e técnicos em piscicultura da região.

O secretário Edson Vicente destacou o trabalho desenvolvido há mais de três décadas pelo produtor Pedrinho, em Rondônia, e lembrou que a piscicultura “é um filho promissor, que vai gerar renda ao produtor rural e garantir empregos e qualidade de vida no campo”. Edson Vicente também anunciou o interesse do Governo do Estado em criar um entreposto de pescados no município e um ponto de venda na Ceagesp, em São Paulo, principal centro atacadista de alimentos da América Latina, para apresentação do tambaqui rondoniense.

O presidente da Aspipib, Gilberto Closs, agradeceu o empenho do governador Confúcio Moura e ressaltou que os mais de 200 associados terão condições de dobrar a produção atual, estimada em duas mil toneladas anuais, a partir da utilização dos novos equipamentos cedidos pelo Governo do Estado. “Não queremos o peixe pescado, apenas as condições para exercer a atividade e isso estamos conseguindo com apoio do nosso governador”.

O ex-prefeito Augusto Plaça lembrou que o governador Confúcio Moura “fez mais por Pimenta Bueno nesses dois anos do que todos os outros governadores anteriores”. Já o novo prefeito Jean Oliveira afirmou que a piscicultura será uma atividade importante e que, em sua gestão, pretende “trabalhar em parceria com o Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida da população pimentense”.

Fonte: Sandro André 
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)