Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo e Trip selam acordo para voo inaugural em Cacoal


O Governo do Estado e a empresa Trip Linhas Aereas fecharam na tarde desta segunda-feira (5) os últimos ajustes necessários para viabilizar o voo inaugural de Porto Velho ao município de Cacoal, região central do Estado. A nova rota estreia no próximo dia 27 partindo da Capital do Estado com destino a Cacoal, contemplando também o município de Vilhena, no Sul de Rondônia. A aeronave que estará realizando os voos tem capacidade para transportar 42 passageiros.

O acordo selado na reunião beneficiará ainda a cidade de Ji-Paraná, que dentro de um prazo de 90 dias estará solucionando as pendências do aeroporto do município junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O Governo estabeleceu o compromisso de garantir a infraestrutura necessária no aeroporto e a bancada federal do Estado se comprometeu em agilizar as pendências com a agência.

A reunião realizada no Palácio Presidente Vargas, em Porto Velho, foi conduzida pelo governador Confúcio Moura e contou com a participação dos gerentes da Trip, Fernando Colaes (Gerente da Trip); Ronaldo Veras (Relações Institucionais); Lucas Frade (Regional de Vendas); Ricardo Nazareth (Regional de Aeroportos) e Caubi Souza (Estrutura Aeroportuária). Eles estiveram no Estado a convite do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO).

Durante a reunião, os representantes da Trip explicaram os motivos da retirada temporária do voo de Ji-Paraná, em decorrência de algumas exigências da Anac. A empresa demonstrou o desejo de continuar operando no município de Ji-Paraná, mas para isso é preciso solucionar a restrição física do aeroporto.

Participaram da reunião parlamentares da bancada federal, deputados estaduais Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Edson Martin, Jesualdo Pires, engenheiro Lúcio Mosquini (DER), Wagner de Souza (Sefin), prefeitos José Bianco (Ji-Paraná) e Padre Franco (Cacoal), além de empresários de Ji-Paraná.

Fonte: Marcelo Freire
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç