Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo do Estado viabiliza pista paralela para Aeroporto de Ji-Paraná



O processo para licitação do projeto – de acordo com o diretor operacional do Departamento, Ubiratan Gomes - será encaminhado à Superintendência Estadual de Licitação (Supel) nos próximos dias. “O DER aguardava a publicação da nova tabela de preço de serviços, que sofre reajuste anual. Agora, após a adequação dos preços o processo será encaminhado à Supel para licitação”, detalhou o diretor.

O diretor lembra ainda, que a construção de uma pista paralela foi uma decisão da comunidade jiparanaense em audiência pública realizada em dezembro do último ano. “Realizamos a audiência pública com a classe política e empresarial da cidade, na qual esteve presente o diretor-geral do DER, engenheiro Jacques Albagli. O tema (Aeroporto de Ji-Paraná) foi amplamente debatido. Ouvimos os anseios da população e agora o Governo do Estado agiliza a contratação da empresa para a execução do projeto. Ressaltou também que, a escolha pela construção de uma pista paralela é para que o aeroporto de Ji-Paraná não pare de operar enquanto a nova pista é construída ao lado.

Ubiratan Gomes destacou o empenho do Governo do Estado em manter as operações no José Coleto. “O governador Ivo Cassol tem atendido aos pedidos da direção do aeroporto e determinou ao DER que preste total apoio na conservação da pista daquele aeródromo”, afirmou.

Fonte: A/I DER

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam