Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo do Estado apóia 6º Festival de Pesca de Cacoal



Mais uma grande festa popular acontece neste sábado e domingo em Cacoal, com apoio do Governo do Estado: o 6º Festival de Pesca de Cacoal, durante os dois dias às margens do rio Machado, no local conhecido como “prainha”.

A sexta edição, mais uma vez realizada pela ASPEC – Associação Ecológica Amigos da Pesca de Cacoal, terá a presença do Corpo de Bombeiros que, ao lado da Marinha do Brasil, será a responsável pela segurança no rio dos participantes e do público presente, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, que juntamente da UNIR realizará palestras educativas para alunos da rede pública de Cacoal e fará a fiscalização das margens do Machado, Polícia Militar, encarregada de garantir a segurança do público, e D.E.R., que fez a terraplanagem do estacionamento e da estrada de acesso ao local.

Segundo Celso Adame, da comissão organizadora, o evento visa reunir pescadores e praticantes de esportes aquáticos, como canoagem, esqui aquático, manobras de jet-sky e corrida de barco, além de chamar a atenção da comunidade para a importância da preservação do meio-ambiente, fazendo a pesca esportiva, repovoamento com alevinos e respeitando o calendário de pesca durante a piracema. “Com apoio de empresários de Cacoal, Prefeitura Municipal e Governo do Estado estamos novamente realizando a nossa festa, que tem portões abertos e é para toda a comunidade, estão todos convidados e virem para o nosso festiva”, disse.

Durante o sábado aconteceram palestras para alunos da rede pública de ensino, onde foi explicada a importância da preservação das matas ciliares e das águas. Praticantes de esportes náuticos levaram o público ao delírio com apresentações de Jet-sky e esqui aquático durante toda a tarde. Na área de camping dezenas de barracas estavam sendo montadas para os que pretendem passar a noite na beira do rio, com segurança garantida pela Polícia Militar.

Para este domingo são esperadas mais de 5.000 pessoas no Festival, que premiará os 10 primeiros colocados, inclusive com dois motores de popa para os primeiros colocados, aqueles que pescarem os maiores exemplares. Nos últimos dois anos os vencedores pescaram grandes Jaús, que renderam valiosos prêmios, além, é claro, da emoção de participar de um evento deste porte.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç