Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo do Estado apóia 6º Festival de Pesca de Cacoal



Mais uma grande festa popular acontece neste sábado e domingo em Cacoal, com apoio do Governo do Estado: o 6º Festival de Pesca de Cacoal, durante os dois dias às margens do rio Machado, no local conhecido como “prainha”.

A sexta edição, mais uma vez realizada pela ASPEC – Associação Ecológica Amigos da Pesca de Cacoal, terá a presença do Corpo de Bombeiros que, ao lado da Marinha do Brasil, será a responsável pela segurança no rio dos participantes e do público presente, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, que juntamente da UNIR realizará palestras educativas para alunos da rede pública de Cacoal e fará a fiscalização das margens do Machado, Polícia Militar, encarregada de garantir a segurança do público, e D.E.R., que fez a terraplanagem do estacionamento e da estrada de acesso ao local.

Segundo Celso Adame, da comissão organizadora, o evento visa reunir pescadores e praticantes de esportes aquáticos, como canoagem, esqui aquático, manobras de jet-sky e corrida de barco, além de chamar a atenção da comunidade para a importância da preservação do meio-ambiente, fazendo a pesca esportiva, repovoamento com alevinos e respeitando o calendário de pesca durante a piracema. “Com apoio de empresários de Cacoal, Prefeitura Municipal e Governo do Estado estamos novamente realizando a nossa festa, que tem portões abertos e é para toda a comunidade, estão todos convidados e virem para o nosso festiva”, disse.

Durante o sábado aconteceram palestras para alunos da rede pública de ensino, onde foi explicada a importância da preservação das matas ciliares e das águas. Praticantes de esportes náuticos levaram o público ao delírio com apresentações de Jet-sky e esqui aquático durante toda a tarde. Na área de camping dezenas de barracas estavam sendo montadas para os que pretendem passar a noite na beira do rio, com segurança garantida pela Polícia Militar.

Para este domingo são esperadas mais de 5.000 pessoas no Festival, que premiará os 10 primeiros colocados, inclusive com dois motores de popa para os primeiros colocados, aqueles que pescarem os maiores exemplares. Nos últimos dois anos os vencedores pescaram grandes Jaús, que renderam valiosos prêmios, além, é claro, da emoção de participar de um evento deste porte.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)