Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 12h22
O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, visita nesta sexta-feira, 12, as instalações do Hospital Regional de Cacoal, com a finalidade de acompanhar o andamento das obras daquela unidade de saúde, que deverão ser entregues à população de Rondônia pelo governador Ivo Cassol no próximo mês de março.
Milton Moreira esteve reunido durante a semana com diversas equipes de trabalho da Sesau que estão dando andamento aos preparativos para a implantação técnica do hospital que terá 233 leitos de enfermarias cirúrgicas e clínicas, observação, exames ambulatoriais, além de leitos de unidade de terapia intensiva adulto, infantil e semi-intensiva.
De acordo com o secretário, estão sendo envidados esforços para que todas as áreas do HRC estejam concluídas e equipadas para que a unidade possa ser entregue na data prevista. Também já está sendo formado o quadro de recursos humanos que estará disponível para o atendimento do hospital.
O Hospital Regional de Cacoal vai atender à população do centro-sul do Estado, estimada em 800 mil pessoas dos municípios do entorno, região de Vilhena e Zona da Mata.
Para a retomada da obra que esteve paralisada por mais de dezoito anos, o governador Ivo Cassol empreendeu conversações com os ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, obtendo autorização para o prosseguimento, com alocação de recursos da compensação ambiental das usinas do Madeira.
O HRC vai contar com assistência ambulatória nas especialidades de ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular, pneumologia, neurocirurgia, urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia; assistência diagnóstica com laboratórios de patologias clínicas de média e alta complexidade; além de assistência cirúrgica, composta de quatro salas cirúrgicas para procedimentos referenciados nas regiões de saúde.
Fonte: DECOM
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)