Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo do Estado acelera conclusão do Hospital Regional de Cacoal



O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, visita nesta sexta-feira, 12, as instalações do Hospital Regional de Cacoal, com a finalidade de acompanhar o andamento das obras daquela unidade de saúde, que deverão ser entregues à população de Rondônia pelo governador Ivo Cassol no próximo mês de março.

Milton Moreira esteve reunido durante a semana com diversas equipes de trabalho da Sesau que estão dando andamento aos preparativos para a implantação técnica do hospital que terá 233 leitos de enfermarias cirúrgicas e clínicas, observação, exames ambulatoriais, além de leitos de unidade de terapia intensiva adulto, infantil e semi-intensiva.

De acordo com o secretário, estão sendo envidados esforços para que todas as áreas do HRC estejam concluídas e equipadas para que a unidade possa ser entregue na data prevista. Também já está sendo formado o quadro de recursos humanos que estará disponível para o atendimento do hospital.

O Hospital Regional de Cacoal vai atender à população do centro-sul do Estado, estimada em 800 mil pessoas dos municípios do entorno, região de Vilhena e Zona da Mata.

Para a retomada da obra que esteve paralisada por mais de dezoito anos, o governador Ivo Cassol empreendeu conversações com os ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, obtendo autorização para o prosseguimento, com alocação de recursos da compensação ambiental das usinas do Madeira.

O HRC vai contar com assistência ambulatória nas especialidades de ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular, pneumologia, neurocirurgia, urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia; assistência diagnóstica com laboratórios de patologias clínicas de média e alta complexidade; além de assistência cirúrgica, composta de quatro salas cirúrgicas para procedimentos referenciados nas regiões de saúde.

Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)