Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo do Estado acelera conclusão do Hospital Regional de Cacoal



O secretário de Estado da Saúde, Milton Moreira, visita nesta sexta-feira, 12, as instalações do Hospital Regional de Cacoal, com a finalidade de acompanhar o andamento das obras daquela unidade de saúde, que deverão ser entregues à população de Rondônia pelo governador Ivo Cassol no próximo mês de março.

Milton Moreira esteve reunido durante a semana com diversas equipes de trabalho da Sesau que estão dando andamento aos preparativos para a implantação técnica do hospital que terá 233 leitos de enfermarias cirúrgicas e clínicas, observação, exames ambulatoriais, além de leitos de unidade de terapia intensiva adulto, infantil e semi-intensiva.

De acordo com o secretário, estão sendo envidados esforços para que todas as áreas do HRC estejam concluídas e equipadas para que a unidade possa ser entregue na data prevista. Também já está sendo formado o quadro de recursos humanos que estará disponível para o atendimento do hospital.

O Hospital Regional de Cacoal vai atender à população do centro-sul do Estado, estimada em 800 mil pessoas dos municípios do entorno, região de Vilhena e Zona da Mata.

Para a retomada da obra que esteve paralisada por mais de dezoito anos, o governador Ivo Cassol empreendeu conversações com os ministérios da Saúde e do Meio Ambiente, obtendo autorização para o prosseguimento, com alocação de recursos da compensação ambiental das usinas do Madeira.

O HRC vai contar com assistência ambulatória nas especialidades de ortopedia, cardiologia, pediatria, neurologia, cirurgia geral, vascular, pneumologia, neurocirurgia, urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia; assistência diagnóstica com laboratórios de patologias clínicas de média e alta complexidade; além de assistência cirúrgica, composta de quatro salas cirúrgicas para procedimentos referenciados nas regiões de saúde.

Fonte: DECOM

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce