Terça-feira, 15 de fevereiro de 2011 - 15h24
Porto Velho, 15 de fevereiro de 2011 - O diretor-geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Abelardo Castro, membro da missão do governo de Rondônia para a revitalização de Guajará-Mirim, disse que participou do grupo de trabalho que definiu obras de infraestrutura para o município. Entre elas a revitalização de praças públicas, do bumbódromo e biblioteca da cidade.
Após participar das oficinas Abelardo Castro encaminhou uma equipe de engenheiros e arquitetos para o local, os quais verificaram a necessidade de serviços nas praças que vão receber quadras esportivas, novo calçamento e iluminação. Já o bumbódromo do município receberá a construção de banheiros e iluminação e um projeto de reforma da biblioteca municipal, cujo prédio está deteriorado.
Cidade terá Shopping Cidadão
A exemplo de Porto Velho e Ji-Paraná - que já possuem a centralização de diversos serviços públicos destinados à população - Castro disse ainda que foi definida a construção de um Shopping Cidadão também para Guajará-Mirim, cujo projeto já está sendo elaborado pela equipe de engenheiros do Deosp.
O secretário assegurou que é recomendação do governador Confúcio Moura que o prédio do novo shopping cidadão seja moderno, com instalações amplas, climatizado e que garanta, principalmente, acessibilidade aos portadores de deficiências.
Fonte: Ascom / Deosp
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)