Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo da Cooperação entrega títulos para chacareiros


Governo da Cooperação entrega títulos  para chacareiros - Gente de Opinião

Esse beneficio foi liberado pelo governador Confúcio Moura, através de emenda parlamentar para o deputado Luiz Cláudio,  no valor de R$150 mil, para regularizar os títulos para os chacareiros que, agora, podem investir na produção agrícola.

O Governo da Cooperação tem ajudado na renda do produtor rural e transformando o homem do campo em um grande empresário. Uma das metas  é instalar no Estado de Rondônia 800 agroindústrias e, até o momento, foram inauguradas e certificado com selo de qualidade aproximadamente 300 agroindústrias.

Confúcio Moura disse que, juntos com os deputados da Assembleia Legislativa, estão trabalhando para que Santa Luzia venha crescer  e prospere sempre. “Entregar esse papel para muitos pode ser um ato simples, mas isso significa muito para os 100 chacareiros da região de Santa Luzia”, enfatizou o governador.

Para deputado Luiz Claudio, é de suma importância que o governador Confúcio Moura esteja presente na zona da Mata. “Quero agradecer ao governador por liberar a emenda parlamentar. Hoje estamos realizando o sonho de muitas famílias que tanto tem trabalhando pela agricultura em Rondônia”.

De acordo com o governador, nos próximos dias, ele estará retornando em Santa Luzia para dar a ordem de serviço para 5km de asfalto para o município,   o que vai ajudar e muito em época de chuva. Confúcio ressaltou ainda que o produtor precisa do calcário para melhorar o plantio e que estará inaugurando esse ano uma Usina de Calcário para atender os agricultores.

Em seguida Confúcio entregou para Associação de Agricultores Goiás um trator para ajudar no plantio. Em seguida, foi entregue, simbolicamente, o titulo da dona Irasilda Alves Costa que, emocionada, recebeu o titulo da chácara. “O mais importante para o agricultor é ter o titulo da terra. Assim podemos investir ainda mais no plantio”, disse.

O prefeito de Santa Luzia, Jurandir de Oliveira agradeceu o governador Confúcio Moura que tanto tem apoiado o município. Também solicitou um apoio da regional do Departamento de Estrada e Rodagem (DER) para ajudar na revitalização de algumas pontes da região que foram danificadas pela forte chuva ocorrida na última quinta-feira (21).

O Senador Valdir Raupp esteve na solenidade e anunciou alguns benefícios para o município, um deles foi R$ 465 mil para o tratamento de água potável, garantindo mais saúde para os moradores de Santa Luzia.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, disse que o Governo da Cooperação está preocupado com o produtor e está trabalhando para atendê-los. “Estamos junto do homem do campo e estamos trabalhando para que o pequeno produtor não precise de tanta burocracia na hora de  solicitar um credito rural”, explica Padovani.

Participaram do evento os deputados estaduais Valdivino Tucura, Kaká Medonça, Jean de Oliveir; a secretária de Educação, Isabel Luz, e o secretário adjunto da Emater, Francisco Mende Sá Barreto Coutinho.

Fonte: Decom / Elaine Barbosa / Foto: Ésio Mendes

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce