Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo busca agilizar obras de revitalização Guajará-Mirim


Porto Velho, 15 de março de 2011 - A Secretária Executiva do governador Confúcio Moura, Janine Bezerra de Menezes, que é coordenadora do Projeto de Revitalização de Guajará-Mirim, esteve na manhã desta segunda-feira (14), no Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) para tratar sobre o andamento dos projetos na área de infra-estrutura definidos durante a missão do governo à fronteira.

Acompanhada do diretor-operacional do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER), Ubiratan Gomes e do assessor técnico da Secretaria Executiva Regional (SER) Alessandro Martins, a secretária foi informada pelo diretor do Deosp, Abelardo Castro, que os recursos da prefeitura de Guajará-Mirim - da ordem de R$ 250 mil reais - para a execução da Praça Jorge Teixeira, da biblioteca municipal e do Parque Circuito, indicados na planilha de infraestrutura, são insuficientes para dar conta dessas três obras.

Para a execução, Abelardo explicou que a prefeitura de Guajará-Mirim vai buscar apoio federal para suplementar os recursos. Em relação à ampliação e reforma do bumbódromo, o secretário também explicou que o Deosp está dependendo de suplementação orçamentária que foi enviada à Assembléia Legislativa para votação e aprovação, porém afirmou que o projeto de ampliação já está sendo elaborado.

Para ampliar os recursos referentes a essas obras, Abelardo disse também que serão encaminhados pedidos à deputada federal Marinha Raupp, para que encaminhe junto ao Ministério da Cultura o projeto do bumbódromo, bem como o projeto de revitalização da orla de Guajará-Mirim.

Consta ainda da área de infraestrutura a implantação de cerca de 20 quilômetros de asfalto, sendo que serão feitos dez quilômetros neste ano e mais dez em 2012, a cargo do DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

Fonte: Decom / Elaine Santos

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam