Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo busca agilizar obras de revitalização Guajará-Mirim


Porto Velho, 15 de março de 2011 - A Secretária Executiva do governador Confúcio Moura, Janine Bezerra de Menezes, que é coordenadora do Projeto de Revitalização de Guajará-Mirim, esteve na manhã desta segunda-feira (14), no Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) para tratar sobre o andamento dos projetos na área de infra-estrutura definidos durante a missão do governo à fronteira.

Acompanhada do diretor-operacional do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER), Ubiratan Gomes e do assessor técnico da Secretaria Executiva Regional (SER) Alessandro Martins, a secretária foi informada pelo diretor do Deosp, Abelardo Castro, que os recursos da prefeitura de Guajará-Mirim - da ordem de R$ 250 mil reais - para a execução da Praça Jorge Teixeira, da biblioteca municipal e do Parque Circuito, indicados na planilha de infraestrutura, são insuficientes para dar conta dessas três obras.

Para a execução, Abelardo explicou que a prefeitura de Guajará-Mirim vai buscar apoio federal para suplementar os recursos. Em relação à ampliação e reforma do bumbódromo, o secretário também explicou que o Deosp está dependendo de suplementação orçamentária que foi enviada à Assembléia Legislativa para votação e aprovação, porém afirmou que o projeto de ampliação já está sendo elaborado.

Para ampliar os recursos referentes a essas obras, Abelardo disse também que serão encaminhados pedidos à deputada federal Marinha Raupp, para que encaminhe junto ao Ministério da Cultura o projeto do bumbódromo, bem como o projeto de revitalização da orla de Guajará-Mirim.

Consta ainda da área de infraestrutura a implantação de cerca de 20 quilômetros de asfalto, sendo que serão feitos dez quilômetros neste ano e mais dez em 2012, a cargo do DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

Fonte: Decom / Elaine Santos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Gente de Opinião Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)