Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo busca agilizar obras de revitalização Guajará-Mirim


Porto Velho, 15 de março de 2011 - A Secretária Executiva do governador Confúcio Moura, Janine Bezerra de Menezes, que é coordenadora do Projeto de Revitalização de Guajará-Mirim, esteve na manhã desta segunda-feira (14), no Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) para tratar sobre o andamento dos projetos na área de infra-estrutura definidos durante a missão do governo à fronteira.

Acompanhada do diretor-operacional do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER), Ubiratan Gomes e do assessor técnico da Secretaria Executiva Regional (SER) Alessandro Martins, a secretária foi informada pelo diretor do Deosp, Abelardo Castro, que os recursos da prefeitura de Guajará-Mirim - da ordem de R$ 250 mil reais - para a execução da Praça Jorge Teixeira, da biblioteca municipal e do Parque Circuito, indicados na planilha de infraestrutura, são insuficientes para dar conta dessas três obras.

Para a execução, Abelardo explicou que a prefeitura de Guajará-Mirim vai buscar apoio federal para suplementar os recursos. Em relação à ampliação e reforma do bumbódromo, o secretário também explicou que o Deosp está dependendo de suplementação orçamentária que foi enviada à Assembléia Legislativa para votação e aprovação, porém afirmou que o projeto de ampliação já está sendo elaborado.

Para ampliar os recursos referentes a essas obras, Abelardo disse também que serão encaminhados pedidos à deputada federal Marinha Raupp, para que encaminhe junto ao Ministério da Cultura o projeto do bumbódromo, bem como o projeto de revitalização da orla de Guajará-Mirim.

Consta ainda da área de infraestrutura a implantação de cerca de 20 quilômetros de asfalto, sendo que serão feitos dez quilômetros neste ano e mais dez em 2012, a cargo do DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

Fonte: Decom / Elaine Santos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)