Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 - 17h03

Trecho da RO-205 recebe reparos
Os serviços de tapa- buracos em 54 quilômetros da RO-205 e o levantamento topográfico das principais avenidas do centro de Cujubim para a elaboração de projetos de pavimentação e drenagem fluvial foram iniciados pelo governo de Rondônia na segunda-feira (4).
O governo fará a reconstrução do asfaltamento, mais drenagem nas avenidas Maracanã, Coruja e Cujubim por administração direta, em contra-partida a prefeitura vai fornecer as manilhas. De acordo com o representante do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da Regional Vale do Jamari, Tibério Cardoso, o investimento será de R$ 2 milhões para essa obra. Ao todo serão mais de cinco quilômetros de asfalto.
A união entre governo de Rondônia, legislativo e executivo municipal representa vida nova, progresso e o desenvolvimento para a população de Cujubim. Foi o que afirmou o prefeito de Cujubim, Fábio Patrício, ao receber a equipe do Departamento de Estrada e Rodagens (DER). “É só o início de uma estória de parceria entre três poderes que se uniram para melhorar a qualidade de vida de uma cidade”, destacou Fábio.
Ao destacar a importância desta parceria, o presidente da Câmara de Vereadores de Cjubim, Djalma Moreira, explicou que o orçamento da prefeitura é baixo suficiente para despesas administrativas e para a realização de pequenas obras.
“O compromisso de ajudar o município foi firmado pelo governador Confúcio Moura na última semana do mês de janeiro, quando fez uma visita técnica na nossa cidade e nós expomos as dificuldades encontradas. Ele estimou 15 dias para o início dos trabalhos, mas enviou a equipe antes de 10 dias”, enfatizou Djalma.
Para Adilson Gomes, proprietário de uma loja de construção, a obras de asfaltamento deixará a cidade mais bonita e consequentemente as pessoas serão contagiadas com as boas mudanças e também investirão em suas casas. “Com a cidade organizada, nossos imóveis será valorizado”, assegura Gomes.
Já o vendedor Sandro Lucas Barbosa, que há dois anos mora na cidade, acredita que, com os investimento do governo de Rondônia, vai crescer a perspectiva de novos empreendimentos na cidade. “O comércio de Cujubim é bom, vamos torcer para vir investidores e gerar mais empregos”.
As Ruas Tico-Tico, Águia branca, Tucano, Gualha Azul e Garça foram asfaltadas pelo governo estadual em 2011. Ao todo foram cinco quilômetros de asfalto.
Fonte
Texto: Suely David
Fotos: Suely David
Decom - Governo de Rondônia
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)