Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo asfalta 20 km de ruas na cidade de Vilhena


O governo estadual está asfaltando 20 quilômetros de ruas no município de Vilhena, no Cone Sul do estado. No total, 97 ruas estão recebendo asfalto usinado do Governo da Cooperação. As obras em Vilhena estão com mais de 60% de conclusão.

Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, dentro de 60 dias o governador Confúcio Moura deve retornar a Vilhena para a inauguração dos 20 km de pavimentação urbana.

O engenheiro frisa que os trabalhos mais adiantados nos Setores 8 e 9, restando apenas a construção do meio fio para concluir os serviços. Esses dois setores receberam 6 km de asfalto, o que representa 30% dos 20 km destinados para a cidade

Na vistoria às obras, há duas semana, Confúcio Moura destacou a qualidade da capa asfáltica, executada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto usinado. Ele elogiou a agilidade da empresa e também deu ênfase à execução 100% por parte do governo estadual. "Estamos fazendo 500 km de asfalto urbano nos municípios e distritos de Rondônia. Essa é nossa contribuição para a cidade de Vilhena", declarou o governador.

A comerciante Sueli Z. de Jesus é duplamente beneficiada com o asfaltamento de ruas em Vilhena. Ela tem um restaurante na Rua 830 (já asfaltada) sub-esquina com a Rua 803, no Setor 8-A, a qual está sendo preparada para receber a pavimentação. Além de receber o asfalto, Sueli de Jesus fornece refeições para a empresa responsável pela obra.

"Esse asfalto é uma benção. Trabalho há 18 anos fornecendo refeições. As pessoas não têm ideia do que é trabalhar com alimentação num estabelecimento à beira de uma rua sem asfalto. O cuidado precisa ser dobrado. Estou muito feliz. Estou ganhando asfalto e ainda vendo refeições para a empresa", afirma a comerciante.

Fonte: Nilson Nascimento
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)