Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo asfalta 20 km de ruas na cidade de Vilhena


O governo estadual está asfaltando 20 quilômetros de ruas no município de Vilhena, no Cone Sul do estado. No total, 97 ruas estão recebendo asfalto usinado do Governo da Cooperação. As obras em Vilhena estão com mais de 60% de conclusão.

Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, dentro de 60 dias o governador Confúcio Moura deve retornar a Vilhena para a inauguração dos 20 km de pavimentação urbana.

O engenheiro frisa que os trabalhos mais adiantados nos Setores 8 e 9, restando apenas a construção do meio fio para concluir os serviços. Esses dois setores receberam 6 km de asfalto, o que representa 30% dos 20 km destinados para a cidade

Na vistoria às obras, há duas semana, Confúcio Moura destacou a qualidade da capa asfáltica, executada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto usinado. Ele elogiou a agilidade da empresa e também deu ênfase à execução 100% por parte do governo estadual. "Estamos fazendo 500 km de asfalto urbano nos municípios e distritos de Rondônia. Essa é nossa contribuição para a cidade de Vilhena", declarou o governador.

A comerciante Sueli Z. de Jesus é duplamente beneficiada com o asfaltamento de ruas em Vilhena. Ela tem um restaurante na Rua 830 (já asfaltada) sub-esquina com a Rua 803, no Setor 8-A, a qual está sendo preparada para receber a pavimentação. Além de receber o asfalto, Sueli de Jesus fornece refeições para a empresa responsável pela obra.

"Esse asfalto é uma benção. Trabalho há 18 anos fornecendo refeições. As pessoas não têm ideia do que é trabalhar com alimentação num estabelecimento à beira de uma rua sem asfalto. O cuidado precisa ser dobrado. Estou muito feliz. Estou ganhando asfalto e ainda vendo refeições para a empresa", afirma a comerciante.

Fonte: Nilson Nascimento
 

Gente de OpiniãoSábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Gente de Opinião Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)