Quarta-feira, 7 de agosto de 2013 - 09h33
O governo estadual está asfaltando 20 quilômetros de ruas no município de Vilhena, no Cone Sul do estado. No total, 97 ruas estão recebendo asfalto usinado do Governo da Cooperação. As obras em Vilhena estão com mais de 60% de conclusão.
Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, dentro de 60 dias o governador Confúcio Moura deve retornar a Vilhena para a inauguração dos 20 km de pavimentação urbana.
O engenheiro frisa que os trabalhos mais adiantados nos Setores 8 e 9, restando apenas a construção do meio fio para concluir os serviços. Esses dois setores receberam 6 km de asfalto, o que representa 30% dos 20 km destinados para a cidade
Na vistoria às obras, há duas semana, Confúcio Moura destacou a qualidade da capa asfáltica, executada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto usinado. Ele elogiou a agilidade da empresa e também deu ênfase à execução 100% por parte do governo estadual. "Estamos fazendo 500 km de asfalto urbano nos municípios e distritos de Rondônia. Essa é nossa contribuição para a cidade de Vilhena", declarou o governador.
A comerciante Sueli Z. de Jesus é duplamente beneficiada com o asfaltamento de ruas em Vilhena. Ela tem um restaurante na Rua 830 (já asfaltada) sub-esquina com a Rua 803, no Setor 8-A, a qual está sendo preparada para receber a pavimentação. Além de receber o asfalto, Sueli de Jesus fornece refeições para a empresa responsável pela obra.
"Esse asfalto é uma benção. Trabalho há 18 anos fornecendo refeições. As pessoas não têm ideia do que é trabalhar com alimentação num estabelecimento à beira de uma rua sem asfalto. O cuidado precisa ser dobrado. Estou muito feliz. Estou ganhando asfalto e ainda vendo refeições para a empresa", afirma a comerciante.
Fonte: Nilson Nascimento
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)