Quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 - 19h42
A região de Guajará-Mirim tem muitas particularidades por ser região de fronteiriça e de reservas ecológicas. O Plano FutuRo tem ações específicas para este região, onde de acordo com os dados levantados pelo IBGE no censo 2010, há municípios como Nova Mamoré que estão nos primeiros lugares do raking da pobreza extrema.
“A proposta do plano é trabalhar ações de acordo com a vocação de cada município” frisa Claudia Moura, que destaca ainda a importância de ouvir os anseios e problemas de cada localidade para que Plano atenda com eficiência as demandas de cada município.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Chicão, falou sobre a questão da revitalização e resgate da cultura e patrimônio material e imaterial da região, um dos projetos contemplado no Plano FutuRO. “Guajará- Mirim é uma cidade cultural, que concentra um grande número de trabalhadores da cultura, como artistas plásticos, dançarinos e artesãos, o Plano vai potencializar as ações da cultura e esporte em todo estado”, destaca Chicão.
De acordo com o secretário adjunto da Justiça, Zaquel Ramos, as ações do Plano FutuRO vem ao encontro com as ações da SEJUS é irá reduzir os problemas dos sistema prisional e sócio educativo.
Participou do debate o juiz da 2ª vara de cível da criança, adolescente e juventude, Paulo José do Nascimento. Ele disse que as ações do Plano para a erradicação da pobreza extrema vão resolver grande parte dos problemas enfrentados por crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade. “As situações de risco enfrentadas por crianças e adolescentes em sua maioria são reflexos da miséria em que vivem esse público. Estou muito esperançoso com esta proposta do governo de inclusão e desenvolvimento juntos”, observou Paulo do Nascimento.
Durante o debate a secretária Claudia Moura, acompanhada dos secretários da Cultura, Esporte, Lazer e Justiça, esclareceram as dúvidas da população de Guajará-Mirim e região, sobre os principais programas do Plano como transferência de renda, desenvolvimento do esporte, capacitação e oportunidade para primeiro emprego e inclusão da juventude nas políticas públicas.
Fonte: Decom
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO
A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada
O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister
Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)