Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo apoia gestão municipal de Ji-Paraná


O secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Romildo Pereira, descreveu o apoio do governo do Estado à atual gestão municipal em evento oficial da prefeitura. “O governo vem executando obras de infraestrutura de grande porte e isso revela o carinho e a atenção que o governador Confúcio Moura tem por Ji-Paraná”, discursou o secretário.

Romildo Pereira representou o governador Confúcio Moura no evento de lançamento da pedra fundamental do Distrito Empresarial, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 10. Entre as obras, o secretário destacou apenas três: o aeroporto, o anel viário e os 50 km de asfalto urbano.

Bem sucinto na fala, o secretário Romildo classificou as obras do governo em Ji-Paraná como sendo importante para o desenvolvimento da região. “Hoje já é possível sair e chegar a Ji-Paraná por via aérea”, frisou o secretário, ao se referir sobre a reconstrução da pista do aeroporto José Coleto feita pela administração direta e a retomada dos voos no sábado passado.

Sobre o anel viário, Romildo Pereira disse que as obras de asfaltamento reiniciarão logo após o término do período chuvoso. “Este novo caminho servirá como rota alternativa, todavia aos caminhoneiros que deverão deixar de passar pelo centro da cidade”, disse, enfatizando a realização de um sonho da população havia duas décadas.

Outro ponto destacado pelo secretário é o asfaltamento urbano. Segundo ele, governo algum no passado fez tanto pela cidade. “São 50 quilômetros de ruas e avenidas sendo pavimentadas na cidade. Isso facilita muito a vida das pessoas”, frisou Romildo Pereira.

Por fim, o secretário parabenizou as classes política, empresarial, prefeitura, Caixa Econômica e Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná [Acijip] pela conquista do Distrito Empresarial, organismos que participaram da solenidade oficial da prefeitura.

Fonte: Paulo Sérgio
 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)