Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo anuncia retomada de mais 3 obras pavimentação


Governo anuncia retomada de mais 3 obras pavimentação  - Gente de Opinião

Cumprindo a promessa de transformar Rondônia num canteiro de obras, o governador Confúcio Moura assinou, nesta sexta-feira (20-05), mais três ordens de reinicio de serviço para pavimentação de rodovias no interior do Estado. As obras representam um total de 91 quilômetros de asfalto, onde o Governo do Estado investe recursos próprios na ordem de aproximadamente R$ 65 milhões.

Acompanhado do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, o governador autorizou a retomada das seguintes obras de asfaltamento: RO-267 (conhecida na região como Capa Zero), do entroncamento da RO-479 ao município de Castanheira, totalizando 31 quilômetros; da RO-135 (mais conhecida como P-50), num total de 18 quilômetros de Alta Floresta ao distrito de Marcão; e da RO-491/492, de São Felipe a Parecis, com 42 quilômetros. O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp acompanharam o governador nos eventos.

Confúcio Moura afirmou que as ações de seu Governo mostram que não há rancor de campanha. “Nada da vingança ou prejuízo à população. Estamos aqui passando uma esponja no passado e assumindo compromissos com o futuro”, disse o governador ao assinar o termo de serviço para o asfaltamento da Capa Zero, na escola Eugênio Lazarin, no distrito de Jardinópolis, em Castanheiras.

O diretor-geral do DER aproveitou a oportunidade para desabafar, respondendo às críticas e fofocas de pessoas que – conforme ele - tentam desestabilizar as ações do Governo. “Os adversários diziam que o Governo Confúcio não finalizaria as obras de pavimentação e de restauração. Estamos aqui para acabar com qualquer fofoca e boatos contra nossa administração. Na próxima semana as máquinas iniciam o trabalho”, declarou.

O prefeito Alcides Zacarias destacou que Castanheiras é um dos poucos municípios do Estado sem acesso pavimentado. “Nossa população está muito satisfeita com o governador Confúcio Moura. Em sua primeira visita após a eleição já nos trás benefícios”.

Em Alta Floresta, Confúcio ressaltou a importância dos asfaltamentos para o desenvolvimento dos municípios, que necessitam de estradas para o escoamento da produção e, conseqüentemente, para o fomento da economia. Confúcio aproveitou a visita à Alta Floresta para assinar o convênio do Fitha, no valor de R$ 990 mil. Na ocasião, o governador entregou uma ambulância para a prefeitura. O senador Valdir Raupp entregou uma motoniveladora para o município.

O deputado Jean de Oliveira disse que esperava o asfaltamento da P-50 desde criança e que não imaginava poder ajudar o Governo, enquanto deputado.

O prefeito Daniel Deina disse que a pavimentação da P-50 beneficiará diretamente, além de Alta Floresta, quatro distritos: Marcão, Izidrolâlndia, Filadélfia e Porto Rolim de Moura. “Além do nosso município, o asfalto também beneficiará o município de Alto Alegre e do distrito de Flor da Serra.

Em São Felipe, o prefeito José Luiz Vieira agradeceu o governador pelo cumprimento da promessa feita durante a campanha: de finalizar a pavimentação da RO-491/492. “Somente nós que precisamos dessa estrada é que sabemos a importância dela’

Na última semana o governador Confúcio Moura e o diretor do DER, Lúcio Mosquini, assinaram o termo de serviço para o asfaltamento da RO-464, da BR-364 a Tarilândia, e para a restauração da RO-470, da BR-364 a Mirante da Serra,

Fonte: Nilson Nascimento
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co