Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo anuncia retomada de mais 3 obras pavimentação


Governo anuncia retomada de mais 3 obras pavimentação  - Gente de Opinião

Cumprindo a promessa de transformar Rondônia num canteiro de obras, o governador Confúcio Moura assinou, nesta sexta-feira (20-05), mais três ordens de reinicio de serviço para pavimentação de rodovias no interior do Estado. As obras representam um total de 91 quilômetros de asfalto, onde o Governo do Estado investe recursos próprios na ordem de aproximadamente R$ 65 milhões.

Acompanhado do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, o governador autorizou a retomada das seguintes obras de asfaltamento: RO-267 (conhecida na região como Capa Zero), do entroncamento da RO-479 ao município de Castanheira, totalizando 31 quilômetros; da RO-135 (mais conhecida como P-50), num total de 18 quilômetros de Alta Floresta ao distrito de Marcão; e da RO-491/492, de São Felipe a Parecis, com 42 quilômetros. O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp acompanharam o governador nos eventos.

Confúcio Moura afirmou que as ações de seu Governo mostram que não há rancor de campanha. “Nada da vingança ou prejuízo à população. Estamos aqui passando uma esponja no passado e assumindo compromissos com o futuro”, disse o governador ao assinar o termo de serviço para o asfaltamento da Capa Zero, na escola Eugênio Lazarin, no distrito de Jardinópolis, em Castanheiras.

O diretor-geral do DER aproveitou a oportunidade para desabafar, respondendo às críticas e fofocas de pessoas que – conforme ele - tentam desestabilizar as ações do Governo. “Os adversários diziam que o Governo Confúcio não finalizaria as obras de pavimentação e de restauração. Estamos aqui para acabar com qualquer fofoca e boatos contra nossa administração. Na próxima semana as máquinas iniciam o trabalho”, declarou.

O prefeito Alcides Zacarias destacou que Castanheiras é um dos poucos municípios do Estado sem acesso pavimentado. “Nossa população está muito satisfeita com o governador Confúcio Moura. Em sua primeira visita após a eleição já nos trás benefícios”.

Em Alta Floresta, Confúcio ressaltou a importância dos asfaltamentos para o desenvolvimento dos municípios, que necessitam de estradas para o escoamento da produção e, conseqüentemente, para o fomento da economia. Confúcio aproveitou a visita à Alta Floresta para assinar o convênio do Fitha, no valor de R$ 990 mil. Na ocasião, o governador entregou uma ambulância para a prefeitura. O senador Valdir Raupp entregou uma motoniveladora para o município.

O deputado Jean de Oliveira disse que esperava o asfaltamento da P-50 desde criança e que não imaginava poder ajudar o Governo, enquanto deputado.

O prefeito Daniel Deina disse que a pavimentação da P-50 beneficiará diretamente, além de Alta Floresta, quatro distritos: Marcão, Izidrolâlndia, Filadélfia e Porto Rolim de Moura. “Além do nosso município, o asfalto também beneficiará o município de Alto Alegre e do distrito de Flor da Serra.

Em São Felipe, o prefeito José Luiz Vieira agradeceu o governador pelo cumprimento da promessa feita durante a campanha: de finalizar a pavimentação da RO-491/492. “Somente nós que precisamos dessa estrada é que sabemos a importância dela’

Na última semana o governador Confúcio Moura e o diretor do DER, Lúcio Mosquini, assinaram o termo de serviço para o asfaltamento da RO-464, da BR-364 a Tarilândia, e para a restauração da RO-470, da BR-364 a Mirante da Serra,

Fonte: Nilson Nascimento
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce