Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo acelera obras de ampliação de captação de água em Guajará-Mirim



Com recursos orçados em mais de 1 milhão de reais, convênio firmado entre os governos do Estado e Federal, o projeto de Ampliação e Melhorias do Sistema de Abastecimento de Água de Guajará-Mirim já está em fase final. Após as escavações de galerias e colocações de tubulações, de acordo com as informações técnicas, falta pouco para a entrega da obra.

Fiscalizada pelo Departamento de Obras do Estado (Deosp), a obra compreende um projeto retomado no ano passado, após adequações de planilhas, reinicio das escavações e implantação de tubos. Os engenheiros José Frankneto Cordeiro, John Kenedy e Sabrina Carneiro, que acompanham os trabalhos, constataram o andamento dos serviços e, de acordo com as informações obtidas, a estimativa é de que tudo transcorra dentro dos prazos previstos.

Para o Secretário de Obras do Estado, Alceu Ferreira Dias, a ampliação do serviço de captação de água de Guajará-Mirim é de grande importância para o Município e será executada seguindo as exigências do Governador Ivo Cassol. De acordo com o Secretário, uma das recomendações mais freqüentes do Governador tem sido com relação à agilidade dos trabalhos. Isso, segundo ele, para que a população não sofra nenhum tipo de privação com isso. “Guajará-Mirim cresce muito e o fornecimento de água também se estende. Assim, é preciso adequar as necessidades atuais, tomando a iniciativa de ampliar o serviço de captação para que o fornecimento supra a carência da população”, justifica Alceu.

Para as próximas semanas, de acordo com o que foi informado pelo próprio Deosp, uma equipe técnica faz nova vistoria no local das obras para a composição de novo relatório. O valor real da obra é de R$ 1.175.546,58 (Um milhão, cento e setenta e cinco mil, quinhentos e quarenta e seis reais e cinqüenta e oito centavos).

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam