Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governador visita frigorífico de peixe e confirma apoio à agro-indústria


 
Na manhã deste sábado (23), durante sua passagem por Ariquemes, antes de se dirigir a Cujubim para lançamento da obra de asfaltamento da RO-205, visitou as instalações do Frigopeixe, o maior frigorífico para abate e industrialização de peixes do estado.

Ariquemes é atualmente o município maior produtor de peixes em cativeiro, fruto de um grande programa de construção de açudes e incentivo à piscicultura do Governo do Estado, implementado pela Secretaria da Agricultura – Seagri, e hoje produz e exporta para outros estado a sua produção, principalmente de Tambaqui e Pirarucu.

Segundo Wilson Bertoli, diretor do frigorífico, a produção local está em crescimento, pois os piscicultores estão percebendo a oportunidade que o mercado oferece, com aumento do consumo interno e externo de peixes.

O frigorífico recebeu incentivos fiscais do Governo do Estado para a sua implantação e a Seagri, juntamente com a Emater, dão assistência técnica aos agricultores da região para que alcancem padrões semelhantes de produtividade e qualidade do pescado.

Cassol visitou as instalações, conversou com funcionários e fornecedores, parabenizando a todos pela iniciativa e confirmando uma futura reunião com os piscicultores locais para ouvir a reivindicações e aumentar ainda mais a produção de peixes em cativeiro para industrialização e exportação.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam