Sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 19h59
O governador Confúcio Moura esteve nesta sexta-feira (9) na região de Vilhena, numa área rural conhecida como ‘Cinturão Verde’, que abriga perto de 170 famílias de agricultores, que são proprietários de pequenas áreas – todas com menos de sete hectares – mas que produzem de tudo um pouco, seja milho, tomate, abacaxi, goiaba, hortaliças e tudo que a roça pode propiciar.
Nesta localidade, onde os agricultores estão organizados por cooperativas, o Governo do Estado iniciou ontem (8) a entrega dos primeiros 25 títulos de propriedade para estas famílias, que aguardavam pelo documento há mais de uma década e que foi possível através de convênio do estado com o programa Terra Legal.
O governador visitou primeiramente o produtor Teodoro Siqueira, que produz milho e frutas em sua propriedade de seis hectares. Natural de Santo Angelo (RS), casado e pai de dois filhos, Teodoro aguardava há 14 anos pelo documento definitivo da terra. “Estou muito feliz, não tenho palavras”, disse o agricultor.
Em seguida, a comitiva do governo – que teve ainda as presenças do senador Valdir Raupp, do deputado estadual Luizinho Goebel e do secretário da Seagri, Evandro Padovani, os dois últimos da região de Vilhena – esteve na propriedade do casal Olzemiro Duarte e dona Leodir Alves Duarte, onde grande número de pessoas recebeu os visitantes.
A última parada aconteceu na Asprofruti, associação que congrega mais de cem famílias de produtores da gleba, que ao todo, conta com mais de mil hectares de lavouras das pequenas propriedades.
O presidente da associação, Natalino Busnelo, agradeceu a presença de todos e ouviu do governador que, dentro de mais alguns dias, todas as propriedades dessa localidade receberão o título definitivo, juntamente com o Cadastro Ambiental Rural, e poderão ter acesso a linhas de crédito para melhoria das suas propriedades e aumento da produtividade das lavouras.
Fonte
Texto: Sandro André - Assessoria Seagri
Foto: Sandro André
Decom - Governo de Rondônia
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)