Quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 - 15h28
Iniciada em julho do último ano, a pavimentação asfáltica da RO-370, de Cerejeiras a Corumbiara, com 36,46 quilômetros de extensão e investimento de quase R$ 23 milhões, será inaugurada na próxima sexta-feira (19-12), pelo governador Ivo Cassol. Esta será a última de uma série de três inaugurações de asfaltamentos que o chefe do Executivo Estadual agendou para o mês de dezembro.
Na última semana o governador Cassol esteve no Cone Sul do Estado para descerrar a faixa inaugural de outra pavimentação asfáltica: a da RO-391, rodovia que liga o município de Chupinguaia à BR-364, com a extensão de 49 quilômetros. Neste asfaltamento o Governo do Estado injetou mais quase R$ 26 milhões, além da construção de três pontes de concreto no mesmo trecho.
O diretor executivo do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Dilmar Golin, acompanhará Cassol no evento junto com várias autoridades políticas do Estado, a exemplo do senador Expedido Júnior e do presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira.
Golin destacou o trabalho do Departamento na região do Cone Sul, setor mais produtivo do Estado, seja na produção de grãos ou criação de gado. Temos dado toda a atenção para esta região. No último mês de julho Ivo Cassol esteve na região inaugurando a Rodovia do Progresso, via que liga o Cone Sul à Zona da Mata. Todas as estradas estaduais não-pavimentadas foram recuperadas e agora o governador está trazendo asfalto, acrescentou.
O primeiro asfaltamento inaugurado neste mês pelo governador foi na RO-133, 53 quilômetros interligando os municípios de Theobroma de Vale do Anari, na região dos municípios de Machadinho do Oeste de Ariquemes. No local foram injetados mais de R$ 25 milhões. A inauguração ocorreu no dia 6.
As duas pavimentações já entregues à população e a que terá faixa descerrada na próxima sexta-feira, representam investimento de quase R$ 75 milhões no asfaltamento de 138 quilômetros de estradas.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)