Sexta-feira, 15 de julho de 2011 - 16h16
O aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, está entre as principais demandas dos municípios da Região Central do Estado. Por ser o único aeroporto do interior de Rondônia a receber voos diários, o José Coleto, possui uma grande demanda de passageiros, aproximadamente cinco mil embarques por mês, sendo considerado imprescindível para economia de várias cidades, entretanto, está ainda carente de infraestrutura.
Foi com esse discurso que, em visita ao município de Ji-Paraná, na manhã desta sexta-feira (15), o Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) e o Diretor Geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) Lucio Mosquini, assinaram ordem de serviço no valor de R$ 80 mil para os trabalhos de pintura e sinalização da pista de pouso e decolagem do Aeroporto José Coleto.
Os recursos são fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) e visam garantir maior segurança aos pousos das aeronaves.
Os trabalhos terão inicio já na próxima segunda-feira (15), conforme assegurou, o diretor do DER ao diretor administrativo do aeroporto, José Antônio Crevelaro.
“É um investimento necessário e que possibilitará melhor funcionabilidade para o aeródromo do município”, disse Lúcio.
Mosquini observou ainda que não demorará muito para que os usuários do aeroporto usufruam de um novo terminal de passageiros. “O projeto do novo terminal está em fase final de elaboração no DEOSP. Sem dúvida, uma importante conquista da sociedade organizada de Ji-Paraná”, parabenizou.
Para o governador, Confúcio Moura o aeroporto de Ji-Paraná é uma grande ferramenta para o desenvolvimento econômico da região e ressaltou que o José Coleto receberá em breve outros investimentos e que o projeto técnico para a nova pista será entregue nos próximos dias.
O deputado estadual Jesualdo Pires lembrou que a ampliação da capacidade do aeroporto é indispensável para o desenvolvimento de cerca de 22 municípios que dependem diretamente do José Coleto. “A demanda do aeroporto de Ji-Paraná é grande. Hoje nossa maior preocupação é mantê-lo em funcionamento, até que consigamos comemorar a construção da nova pista”, disse Jesualdo, que comemorou a liberação dos recursos.
Fonte: Ascom
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)