Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Governador inaugura unidade do Shopping Cidadão em Rolim de Moura


 
Visando facilitar a vida da população de uma grande região na obtenção de documentos, encaminhamento de processos e melhorar o acesso aos demais serviços oferecidos pelos órgãos públicos governamentais, o governador João Cahulla inaugurou na manhã desta terça-feira (29) o Shopping Cidadão de Rolim de Moura, a mais nova unidade de atendimento do interior do estado.

Numa grande estrutura de 800 metros quadrados, instalado em dois pisos na Avenida 25 de Agosto, a principal do município, o novo Shopping dispõe inicialmente de balcões de atendimento do Detran, (que fornecerá todos os documentos de veículos e pessoais); Instituto de Identificação (carteira de identidade); PROCON (instauração de inquéritos e processos), DER (fornecimento de passe livre), SEDES (emissão de carteira de trabalho), SEDAM (licenças ambientais) e Defensoria Pública. Em breve também serão instalados postos de atendimento da Ceron, Banco do Brasil, T.R.E., Prefeitura Municipal e Correios, entre outros, a exemplo das unidades de Porto Velho e Ji-Paraná, onde já existe este estes serviços.

Segundo o Coordenador Geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, que comanda as unidades do estado, “o Shopping Cidadão era uma antiga aspiração da população, não só de Rolim de Moura mas de toda região da Zona da Mata, que veio para facilitar a vida da população centralizando o atendimento dos órgãos governamentais e parceiros num só lugar”. Ainda segundo Canosa, o Shopping Cidadão reunirá em breve, num só espaço, outros serviços das esferas municipal, estadual e federal para atender a população e os servidores estaduais de forma direta com eficiência, conforto e economia de tempo e recursos.

Além dos serviços ao cidadão no novo Shopping os servidores do Governo do Estado poderão obter certidões de todos os tipos, para admissão, aposentadoria e licenças, além de requerimentos, fotos, plastificação de documentos e encaminhamento de processos às secretarias de origem, sem precisar se deslocar à capital para obter um simples documento.

O prefeito Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), agradeceu ao governador por mais este grande benefício que Rolim de Moura recebe, dizendo que “além da Operação Cidade Limpa, dos tratores, do asfaltamento urbano e recapeamento das principais rodovias do município, agora temos também o Shopping Cidadão. Muito obrigado senhor governador em nome da população rolimourense”.

Ao falar ao público presente à solenidade o governador João Cahulla reiterou que esta é mais uma obra de sua administração que visa o bem estar da população, a economia de tempo e de recursos públicos. “A partir de agora quem precisar dos serviços do Governo do Estado poderá obter tudo em um só lugar, com mais conforto, rapidez e respeito. É assim que nós trabalhamos, cuidando do bem estar das pessoas e melhorando a vida da população”, declarou.
Estiveram presentes na solenidade a secretária de Assuntos Estratégicos, Marli Cahulla; o de Saúde, Milton Moreira, o Defensor Público Geral, Antonio Carlos Biazzi e o deputado estadual Luís Cláudio Pereira Alves, entre outros.

O novo Shopping já está em pleno funcionamento, com todos os órgãos disponíveis atendendo normalmente no horário comercial, de segunda à sexta-feira. Coube ao governador João Cahulla retirar a primeira senha de atendimento do Shopping Cidadão de Rolim de Moura.

Fonte: Decom


 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co