Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governador inaugura U.T.I. do Hospital no município de Vilhena



Numa parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, deputados estaduais e federais foi possível realizar um grande sonho da população do Cone Sul do estado. Com a união de recursos, que acumularam mais de 2 milhões de reais, sendo que, o estado entrou com R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos e mais R$ 160 mil mensais para a manutenção dos leitos, será possível atender a demanda da população e aliviar o sofrimento dos pacientes do Cone Sul, que até então precisavam se deslocar até Ji-Paraná ou Porto Velho, e eventualmente até Cuiabá, no estado do Mato Grosso, para receber atendimento de urgência.

Em discurso, o prefeito José Rover afirmou que a U.T.I. era uma das suas principais promessas de campanha eleitoral. "Desde o início do meu mandato estou empenhado na implantação da UTI, captando recursos e firmando convênios. Para quem não acreditava aí está a nossa Unidade de Terapia Intensiva, que é um grande avanço para o setor de saúde de Rondônia", disse. O prefeito prometeu reformular totalmente o sistema de saúde municipal, com a contratação de mais médicos e aquisição de equipamentos. 

O governador Ivo Cassol parabenizou os vilhenenses pela conquista, dizendo que a unidade inaugurada é um exemplo principalmente para a capital do estado, que ainda nem construiu um hospital municipal para emergências, o que acaba superlotando o João Paulo II e o Hospital de Base. “A U.T.I. que estamos inaugurando hoje é parte de um grande esforço que estamos fazendo para descentralizar a saúde no estado e melhorar o atendimento à população”, disse.

Além do governador Ivo Cassol, participaram da cerimônia o prefeito de Vilhena José Rover, o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, os deputados estaduais Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva e Tiziu Jidalias, além dos prefeitos Vanderlei Palhari (Chupinguaia) e José Horn (Pimenteiras).

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)