Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governador inaugura U.T.I. do Hospital no município de Vilhena



Numa parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, deputados estaduais e federais foi possível realizar um grande sonho da população do Cone Sul do estado. Com a união de recursos, que acumularam mais de 2 milhões de reais, sendo que, o estado entrou com R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos e mais R$ 160 mil mensais para a manutenção dos leitos, será possível atender a demanda da população e aliviar o sofrimento dos pacientes do Cone Sul, que até então precisavam se deslocar até Ji-Paraná ou Porto Velho, e eventualmente até Cuiabá, no estado do Mato Grosso, para receber atendimento de urgência.

Em discurso, o prefeito José Rover afirmou que a U.T.I. era uma das suas principais promessas de campanha eleitoral. "Desde o início do meu mandato estou empenhado na implantação da UTI, captando recursos e firmando convênios. Para quem não acreditava aí está a nossa Unidade de Terapia Intensiva, que é um grande avanço para o setor de saúde de Rondônia", disse. O prefeito prometeu reformular totalmente o sistema de saúde municipal, com a contratação de mais médicos e aquisição de equipamentos. 

O governador Ivo Cassol parabenizou os vilhenenses pela conquista, dizendo que a unidade inaugurada é um exemplo principalmente para a capital do estado, que ainda nem construiu um hospital municipal para emergências, o que acaba superlotando o João Paulo II e o Hospital de Base. “A U.T.I. que estamos inaugurando hoje é parte de um grande esforço que estamos fazendo para descentralizar a saúde no estado e melhorar o atendimento à população”, disse.

Além do governador Ivo Cassol, participaram da cerimônia o prefeito de Vilhena José Rover, o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, os deputados estaduais Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva e Tiziu Jidalias, além dos prefeitos Vanderlei Palhari (Chupinguaia) e José Horn (Pimenteiras).

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam