Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governador faz vistorias surpresa em órgãos públicos de Cacoal


 
Uma característica marcante no governador Ivo Cassol (o trabalho) veio à tona nesta sexta-feira (5) em Cacoal. Após vistoriar as obras do Hospital Estadual de Cacoal, que encontram-se em fase final, atender a imprensa e conversar com estudantes de medicina e a população que o procurou na visita, Cassol reuniu-se com os engenheiros e técnicos das empresas construtoras, do DEOSP (Departamento de Obras e Serviços Públicos) e da Secretaria de Saúde para definir os últimos detalhes da obra, uma das principais do Governo do Estado. 

Por volta das 17:30 hrs, quando todos imaginavam que o governador iria retornar para sua residência em Rolim de Moura, veio a surpresa: “vamos dar uma olhada agora nos órgãos públicos da administração estadual aqui de Cacoal, avisem os responsáveis que eu estou indo”, determinou o governador, causando surpresa entre os presentes, mas não à sua equipe, acostumada com este tipo de iniciativa. 

O primeiro órgão visitado foi a Secretaria Regional de Cacoal. Órgão criado para centralizar a manutenção de veículos, armazenar e distribuir móveis e peças para as repartições públicas estaduais de sete municípios ao redor, a Regional está em fase final de obras, mas já funcionando como armazém de aparelhos e móveis, ao lado da BR-364. O governador percorreu as instalações e determinou algumas mudanças visando economia, segurança dos bens e funcionalidade do órgão, que deverá estar funcionando plenamente no final de fevereiro. 

Em seguida Cassol foi ao D.E.R., onde máquinas e veículos são reparados e fica centralizado o abastecimento da frota oficial. O governador conversou com servidores, conferiu os dados do abastecimento, que agora funciona on-line com a capital e fornece dados instantâneos sobre cada veículos que ali abastece, foi à oficina e ao depósito, satisfeito com o serviço ali executado. Chamou a atenção de Cassol um velho caminhão que foi totalmente reformado e recuperado, tendo sido pintado durante a tarde, e que nesta semana estará de volta ao serviço. 

Já era noite quando Cassol chegou na Regional de Saúde, onde também funciona o posto do Sine de Cacoal. Lá conversou com o responsável pelo posto, perguntou sobre a procura de vagas e a eficiência no atendimento, determinando que o órgão se esforce para colocar trabalhadores no mercado de trabalho. 

A última visita foi na Escola Otávio Gonçalves Dias, no bairro Santo Antonio. Durante entrevista ao programa A Hora do Povo, na TV Candelária local, o governador viu imagens de água parada nos fundos da escola e foi conferir de perto a denúncia. Profundamente irritado com o que viu o governador determinou ao representante de ensino e ao secretário Regional que providenciassem a drenagem do campo de futebol e aterrasse, para que o problema não ocorra novamente, advertindo a diretora da escola que não deveria ter deixado que a situação chegasse até aquele ponto. 

A senhora Maria Vital, que mora em frente à escola, conversou com o governador dizendo que havia assistido a reportagem e estava muito feliz de saber que seriam tomadas as providências. “Nunca imaginei que o governador viesse aqui na minha casa, fiquei muito surpresa e satisfeita que ele vai tomar as providências”, disse. 

Após as visitas Cassol retornou à Rolim de Moura e na manhã deste sábado programou a vistoria da RO-010, entre Rolim e Pimenta, recentemente recapeada, e entrevistas às emissoras de rádio e TV de Pimenta Bueno. 

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam