Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governador entrega equipamentos para o HC de Cacoal



Ao participar do seminário sobre gestão Regional do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado nesta sexta-feira (6) no Hospital Regional de Cacoal, o governador Confúcio Moura aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de diversos equipamentos e aparelhos ao HRC. Entre eles, diversas cadeiras de rodas, andadores, muletas, ventiladores pulmonares, topógrafo de córnea, bisturi elétrico e mesas cirúrgicas.

De acordo com o diretor do HRC, Marco Aurélio Vasques, o seminário teve como principal objetivo debater o modelo de atendimento no Pólo Estadual de Saúde de Cacoal e a presença do governador mostra o comprometimento do estado com a saúde pública de Rondônia. “Este seminário é de extrema importância para a região como um todo, pois estamos discutindo, em conjunto com os municípios atendidos pelo Hospital Regional de Cacoal, as melhores ações para a saúde da nossa região. Neste sentido, a presença do governador reforça o seu comprometimento com o Hospital Regional de Cacoal e com a qualidade dos serviços prestados”, explicou Vasques.

Por sua vez, o governador Confúcio Moura enfatizou que o bom funcionamento do HRC se deve à união dos esforços, tanto do Governo de Rondônia, quanto da bancada federal e estadual, representada na ocasião pelos deputados estaduais Valdivino Tucura, Glaucione Rodrigues e em especial pelo deputado federal Nilton Capixaba. “Este Hospital Regional de Cacoal será o mais equipado de Rondônia, se mantendo como referência em saúde em todo o estado e região. É uma referência de bons serviços prestados ao povo de Rondônia. É um hospital de média e alta complexidade, de grandiosa importância para o nosso estado”, ressaltou o governador.

Já o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, enfatizou a atenção dada pelo governador Confúcio Moura à saúde. “Mesmo satisfeito com os resultados que temos alcançado, o governador pede para a gente trabalhar sempre mais pelo Hospital Regional, em prol da população desta região. E assim estamos fazendo, trabalhando sempre mais pela saúde em todo estado e o hospital de Cacoal é um dos bons exemplos”.

Além de fazer a entrega dos equipamentos e anunciar a instalação de UTIs Neonatais no Hospital Regional de Cacoal, o Governador Confúcio Moura fez questão de dar as boas-vindas aos médicos cubanos que chegaram a Rondônia através do programa do Governo Federal “Mais Médicos”. Ao todo são 40 profissionais, sendo que 20 deles já foram encaminhados, na manhã desta sexta-feira, aos municípios que foram atendidos pelo programa. Nesta primeira etapa, mais de 10 municípios de Rondônia serão contemplados com os médicos.

Para o prefeito Célio Renato da Silveira, de Espigão D’Oeste, um dos municípios atendidos pelo “Mais Médicos”, a chegada deste profissional vai beneficiar a população e auxiliar a administração municipal. “Fomos atendidos com a chegada de um dos médicos do programa federal e isso é muito importante para o nosso município, pois estamos com algumas dificuldades na área da saúde. Esse médico vai nos ajudar bastante. Por isso nós, de Espigão D’Oeste, damos as boas vindas a todos os médicos cubanos que vieram ajudar na saúde de Rondônia”.

Fonte: Giliane Perin

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)