Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 20h03
Depois de fazer um apelo ao DER, apresentando indicação à direção geral da autarquia, o deputado Adelino Follador (DEM), conseguiu hoje (21), durante audiência pública realizada na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), zona rural de Ariquemes, o compromisso do governador Confúcio Moura e do prefeito Márcio Raposo, de pavimentação dos quatro quilômetros da estrada que liga a RO-257 àquela instituição de ensino.
De acordo com o deputado, além do asfalto, Estado e Município firmaram compromisso de formalização de um termo de convênio para reestruturação e melhoria do transporte escolar dos cerca de 400 alunos atualmente matriculados na escola. Por seu turno, o prefeito Márcio Raposo, de Ariquemes, disse que a prefeitura vai participar da pavimentação do acesso ao IFRO, com máquinas, equipamentos e pessoal. O Trabalho será feito em parceria com o governo do estado, com início previsto para junho, em função do período chuvoso. Em relação ao transporte escolar, o prefeito garantiu a Follador que já conversou com o governador, que se prontificou repassar os recursos necessários para garantia do transporte aos estudantes e comunidade escolar.
O governador Confúcio Moura, ao falar à comunidade, revelou-se realizado, ao lembrar que valeu a pena lutar pela realização do sonho da escola, quando era deputado federal, pela conquista da antiga EMARC e hoje EFRO. Ele assegurou todo apoio à direção tanto para a obra do asfaltamento quanto do transporte escolar, garantindo ao deputado Adelino Follador – que lhe pediu pessoalmente apoio para a escola – que se não for possível a formalização direta do convênio, “vamos encontrar uma fórmula, para que nossos alunos não fiquem sem os transportes”, disse Confúcio.
Adelino Follador agradeceu ao governador e ao prefeito por atender sua indicação, e disse que a partir de junho, conforme informação da direção da escola, o instituto que terá 1.200 vagas, abrirá vestibular para dois novos cursos superiores - Licenciatura em Biologia e Gestão Ambiental, abrindo grande oportunidade para os jovens da região, que hoje já contam com cursos de Agropecuária, Alimento e Informática.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb
Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta
Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes