Terça-feira, 15 de março de 2011 - 19h09
Porto Velho, 15 de março de 2011 - Apontada como um das principais reivindicações da população de Chupinguaia, no Cone Sul do Estado, a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Pimenta, na extensão da RO-391, sairá do papel neste ano.
A afirmação partiu do governador Confúcio Moura e do diretor-geral do Departamento de Estrada de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, em visita à região do Cone Sul do Estado acompanhados dos deputados estaduais Luizinho Goebel (representante da região) e Jacques Testoni, além do 1º suplente de senador, Tomas Correa, representando o senador Valdir Raupp.
O diretor do DER explicou que o processo para a construção da ponte já foi licitado e empenhado, e agora está em fase de contratação da empresa, que ocorrerá nos próximos dias em evento com a presença do governador Confúcio.
Conforme o projeto, a ponte terá 145 metros de extensão, com 8.80 metros de largura, com pista de mão-dupla. O Governo do Estado investirá na ponte recursos próprios na ordem de R$ 3.267.300,17.. A previsão é que a obra seja iniciada no próximo mês e o encerramento ocorra até o final do ano.
“O deputado Luizinho Goebel nos procurou e levou o pedido da comunidade até o governador, que se sensibilizou com a necessidade da construção de uma ponte de concreto sobre o rio Pimenta, na RO-391, estrada que liga a RO-370 (também conhecida como Rodovia do Boi ou Estrada do Progresso) ao município de Chupinguaia”, detalhou Mosquini. Ele destacou, ainda, que, de imediato, mobilizou uma equipe do DER para trabalhar no projeto, para encaminhá-lo à licitação.
Em visita à região, Mosquini disse que ficou impressionado com a produção de soja, milho e com a criação de gado. O senhor Nadir, administrador de uma das maiores fazendas do Estado, informou ao diretor do DER que cerca de 50 carretas carregadas de soja e gado passam diariamente pela ponte, que não suporta o fluxo e o peso. “Vamos devolver os impostos em forma de benefício a essa população que tanto gera riquezas para o Estado”, declarou o diretor.
Fonte: Nilson Nascimento
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)