Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governador anuncia ponte de concreto sobre o rio Pimenta


 
Porto Velho, 15 de março de 2011 - Apontada como um das principais reivindicações da população de Chupinguaia, no Cone Sul do Estado, a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Pimenta, na extensão da RO-391, sairá do papel neste ano.

A afirmação partiu do governador Confúcio Moura e do diretor-geral do Departamento de Estrada de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, em visita à região do Cone Sul do Estado acompanhados dos deputados estaduais Luizinho Goebel (representante da região) e Jacques Testoni, além do 1º suplente de senador, Tomas Correa, representando o senador Valdir Raupp.

O diretor do DER explicou que o processo para a construção da ponte já foi licitado e empenhado, e agora está em fase de contratação da empresa, que ocorrerá nos próximos dias em evento com a presença do governador Confúcio.

Conforme o projeto, a ponte terá 145 metros de extensão, com 8.80 metros de largura, com pista de mão-dupla. O Governo do Estado investirá na ponte recursos próprios na ordem de R$ 3.267.300,17.. A previsão é que a obra seja iniciada no próximo mês e o encerramento ocorra até o final do ano.

“O deputado Luizinho Goebel nos procurou e levou o pedido da comunidade até o governador, que se sensibilizou com a necessidade da construção de uma ponte de concreto sobre o rio Pimenta, na RO-391, estrada que liga a RO-370 (também conhecida como Rodovia do Boi ou Estrada do Progresso) ao município de Chupinguaia”, detalhou Mosquini. Ele destacou, ainda, que, de imediato, mobilizou uma equipe do DER para trabalhar no projeto, para encaminhá-lo à licitação.

Em visita à região, Mosquini disse que ficou impressionado com a produção de soja, milho e com a criação de gado. O senhor Nadir, administrador de uma das maiores fazendas do Estado, informou ao diretor do DER que cerca de 50 carretas carregadas de soja e gado passam diariamente pela ponte, que não suporta o fluxo e o peso. “Vamos devolver os impostos em forma de benefício a essa população que tanto gera riquezas para o Estado”, declarou o diretor.

Fonte: Nilson Nascimento

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam