Terça-feira, 15 de março de 2011 - 19h09
Porto Velho, 15 de março de 2011 - Apontada como um das principais reivindicações da população de Chupinguaia, no Cone Sul do Estado, a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Pimenta, na extensão da RO-391, sairá do papel neste ano.
A afirmação partiu do governador Confúcio Moura e do diretor-geral do Departamento de Estrada de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, em visita à região do Cone Sul do Estado acompanhados dos deputados estaduais Luizinho Goebel (representante da região) e Jacques Testoni, além do 1º suplente de senador, Tomas Correa, representando o senador Valdir Raupp.
O diretor do DER explicou que o processo para a construção da ponte já foi licitado e empenhado, e agora está em fase de contratação da empresa, que ocorrerá nos próximos dias em evento com a presença do governador Confúcio.
Conforme o projeto, a ponte terá 145 metros de extensão, com 8.80 metros de largura, com pista de mão-dupla. O Governo do Estado investirá na ponte recursos próprios na ordem de R$ 3.267.300,17.. A previsão é que a obra seja iniciada no próximo mês e o encerramento ocorra até o final do ano.
“O deputado Luizinho Goebel nos procurou e levou o pedido da comunidade até o governador, que se sensibilizou com a necessidade da construção de uma ponte de concreto sobre o rio Pimenta, na RO-391, estrada que liga a RO-370 (também conhecida como Rodovia do Boi ou Estrada do Progresso) ao município de Chupinguaia”, detalhou Mosquini. Ele destacou, ainda, que, de imediato, mobilizou uma equipe do DER para trabalhar no projeto, para encaminhá-lo à licitação.
Em visita à região, Mosquini disse que ficou impressionado com a produção de soja, milho e com a criação de gado. O senhor Nadir, administrador de uma das maiores fazendas do Estado, informou ao diretor do DER que cerca de 50 carretas carregadas de soja e gado passam diariamente pela ponte, que não suporta o fluxo e o peso. “Vamos devolver os impostos em forma de benefício a essa população que tanto gera riquezas para o Estado”, declarou o diretor.
Fonte: Nilson Nascimento
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)