Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governador anuncia ponte de concreto sobre o rio Pimenta


 
Porto Velho, 15 de março de 2011 - Apontada como um das principais reivindicações da população de Chupinguaia, no Cone Sul do Estado, a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Pimenta, na extensão da RO-391, sairá do papel neste ano.

A afirmação partiu do governador Confúcio Moura e do diretor-geral do Departamento de Estrada de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini, em visita à região do Cone Sul do Estado acompanhados dos deputados estaduais Luizinho Goebel (representante da região) e Jacques Testoni, além do 1º suplente de senador, Tomas Correa, representando o senador Valdir Raupp.

O diretor do DER explicou que o processo para a construção da ponte já foi licitado e empenhado, e agora está em fase de contratação da empresa, que ocorrerá nos próximos dias em evento com a presença do governador Confúcio.

Conforme o projeto, a ponte terá 145 metros de extensão, com 8.80 metros de largura, com pista de mão-dupla. O Governo do Estado investirá na ponte recursos próprios na ordem de R$ 3.267.300,17.. A previsão é que a obra seja iniciada no próximo mês e o encerramento ocorra até o final do ano.

“O deputado Luizinho Goebel nos procurou e levou o pedido da comunidade até o governador, que se sensibilizou com a necessidade da construção de uma ponte de concreto sobre o rio Pimenta, na RO-391, estrada que liga a RO-370 (também conhecida como Rodovia do Boi ou Estrada do Progresso) ao município de Chupinguaia”, detalhou Mosquini. Ele destacou, ainda, que, de imediato, mobilizou uma equipe do DER para trabalhar no projeto, para encaminhá-lo à licitação.

Em visita à região, Mosquini disse que ficou impressionado com a produção de soja, milho e com a criação de gado. O senhor Nadir, administrador de uma das maiores fazendas do Estado, informou ao diretor do DER que cerca de 50 carretas carregadas de soja e gado passam diariamente pela ponte, que não suporta o fluxo e o peso. “Vamos devolver os impostos em forma de benefício a essa população que tanto gera riquezas para o Estado”, declarou o diretor.

Fonte: Nilson Nascimento

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)