Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governador anuncia abertura estrada para Nova Mamoré


 Gente de Opinião

Confúcio também afirmou que a administração estadual  vai construir uma escola no distrito de Jacinópolis, e que, no próximo ano, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) fará a urbanização, inclusive com iluminação, das marginais da BR-425, no perímetro urbano de Nova Mamoré.

Sobre a abertura da Estrada do Parque, Confúcio Moura disse que a rodovia é fundamental para o desenvolvimento das regiões de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, que serão interligadas com as regiões de Ariquemes e Buritis.
 
Gente de Opinião

"O distrito de Jacinópolis pertence a Nova Mamoré, porém, o acesso terrestre ao distrito só pode ser feito pela cidade de Buritis, na região do Ariquemes. Ou seja, sem a Estrada do Parque são necessário 700 km até Jacinópolis, enquanto poderíamos transitar apenas 130 km com a abertura da rodovia", explicou.

10 km de asfalto

Dos 10 km de asfalto para Nova Mamoré, de acordo com o diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, 7 km serão executados dentro da cidade. Os outros três km serão feitos nos distritos de Nova Dimensão (2 km) e Palmeiras (1 km). "Governador autorizou o inicio dos serviços. Agora, a missão do DER é cuidar para que o asfalto seja executado com qualidade", ressaltou. 

O prefeito Laerte Queiroz disse que se sente honrado com a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura.  Ele afirmou que o governador tem dado atenção especial para Nova Mamoré. "Fomos beneficiados com o Projeto Mão Amiga (que recuperou cerca de mil quilômetros de estradas do município). Agora, 10 km de asfalto urbano. E ainda temos convênios e projetos de serão celebrados", destacou.

Lindomar Cândido, presidente da Câmara de Vereadores, frisou que a cidade de Nova Mamoré nunca havia recebido tantos benefícios. Para o vereador, é preciso parabenizar o governador Confúcio, que mantém a política parcerias com todas as prefeituras. "Estou há 12 anos na Câmara. Nunca presenciei tanta ajuda para Nova Mamoré. Esse slogan (os municípios precisam, o Governo faz) é verdadeiro", assegurou o vereador.

Avanços na Saúde

O governador Confúcio disse que a área da Saúde também está recebendo atenção especial em sua administração. Como exemplo o chefe do Executivo estadual citou o Hospital de Barretos construído ao lado do Hospital de Base em Porto Velho, oferecendo o mesmo tratamento realizado em São Paulo.

Citou também o novo Hospital Infantil (Cosme e Damião) com dois andares, em funcionamento em Porto Velho. Falou da vagas de UTIs em Hospitais particulares nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.

Confúcio frisou como uma das principais ações em andamento,  a construção do Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho, que irá substituir o Hospital João Paulo II. Ainda na Capital, disse que o estado construirá um centro de fisioterapia na Zona Leste.

Como exemplo das ações no interior, falou do Hospital Regional de Cacoal, posto em funcionamento pela atual administração. "Em âmbito estadual, estamos fazendo atendimento em casa. Isso é só o começo", garantiu.

Educação

Segundo Confúcio, as ações de sua administração estão voltadas para preparar o Estado para os próximos 20 a 30 anos. "Outro setor que tenho atenção especial é a educação. Até o final de 2014 não haverá nenhuma escola estadual sem ar-condicionado. É assim que pensamos, assegurou.

Fonte: Nilson Nascimento / Fotos: Ésio Mendes / Decom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam