Segunda-feira, 22 de março de 2010 - 12h18
Ao despachar com o governador Ivo Cassol, na manhã desta segunda-feira (22), na Residência Oficial, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Jacques Albagli, acertou os detalhes finais para a inauguração do Aeroporto de Cacoal, marcada para o próximo sábado (27).
Albagli repassou ao governador os dados das últimas vistorias feitas pela equipe de engenheiros do DER, que inspecionou toda a obra, com atenção especial para a iluminação da pista de pouso e decolagem. “Durante vários dias nossos engenheiros realizaram testes na sinalização noturna e tudo está dentro do padrão exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil”, explicou Albagli, acrescentando que, na próxima quinta-feira uma equipe de engenheiros segue para Cacoal para a última inspeção antes da inauguração.
O diretor destaca que, o aeroporto é um marco para o desenvolvimento da região de Cacoal, sendo uma das obras mais esperadas pela população. Ele lembra ainda que, “governos anteriores prometeram a obra, assim como foi com o Hospital Regional, também em Cacoal, e com a ponte sobre o rio Machado, no Anel Viário de Ji-Paraná, mas quem transformou esses sonhos em realidade foi o governador Cassol”, ressaltou.
O aeroporto é de tamanha importância para Cacoal – enfatiza Albagli – que a comunidade local criou, inclusive, a Comissão Pró Aeroporto e Hospital Regional (COPAHRC), tendo como um de seus líderes o subchefe da Casa Civil, ex-deputado federal Nilton Capixaba, que, enquanto deputado destinou recursos para a obra.
A última etapa do aeroporto, a Seção de Combate a Incêndio, foi finalizada no início deste mês. Homens do Corpo de Bombeiros do Estado passaram por treinamento específico para atuar no aeroporto.
Fonte: A/I DER
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)