Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governador acerta últimos detalhes para inaugurar o Aeroporto de Cacoal



Ao despachar com o governador Ivo Cassol, na manhã desta segunda-feira (22), na Residência Oficial, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Jacques Albagli, acertou os detalhes finais para a inauguração do Aeroporto de Cacoal, marcada para o próximo sábado (27). 

Albagli repassou ao governador os dados das últimas vistorias feitas pela equipe de engenheiros do DER, que inspecionou toda a obra, com atenção especial para a iluminação da pista de pouso e decolagem. “Durante vários dias nossos engenheiros realizaram testes na sinalização noturna e tudo está dentro do padrão exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil”, explicou Albagli, acrescentando que, na próxima quinta-feira uma equipe de engenheiros segue para Cacoal para a última inspeção antes da inauguração.

O diretor destaca que, o aeroporto é um marco para o desenvolvimento da região de Cacoal, sendo uma das obras mais esperadas pela população. Ele lembra ainda que, “governos anteriores prometeram a obra, assim como foi com o Hospital Regional, também em Cacoal, e com a ponte sobre o rio Machado, no Anel Viário de Ji-Paraná, mas quem transformou esses sonhos em realidade foi o governador Cassol”, ressaltou.

O aeroporto é de tamanha importância para Cacoal – enfatiza Albagli – que a comunidade local criou, inclusive, a Comissão Pró Aeroporto e Hospital Regional (COPAHRC), tendo como um de seus líderes o subchefe da Casa Civil, ex-deputado federal Nilton Capixaba, que, enquanto deputado destinou recursos para a obra.

A última etapa do aeroporto, a Seção de Combate a Incêndio, foi finalizada no início deste mês. Homens do Corpo de Bombeiros do Estado passaram por treinamento específico para atuar no aeroporto.

Fonte: A/I DER

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)