Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

GOE em Guajará-Mirim apreende carro por crime ambiental


Por volta das 22horas do último   domingo, policiais militares do Grupo de Operações Especiais – GOE do 6º Batalhão de Polícia Militar em atendimento à solicitação da Central de Operações e do Serviço de Inteligência do BPM, deslocaram até a esquina das Avenidas 15 de novembro com Getúlio Vargas, centro da cidade de Guajará-Mirim. No local os militares do GOE e populares constataram, que o veículo FIAT Uno de cor verde e placa NBY 9786, de Cacoal estava com o volume do som muito alto. Causando assim poluição sonora.

O perito Isaac da Polícia Civil, por meio de um decibelímetro, constatou o crime ambiental que a uma distância de 4,1 metros estava a 101,4 DBA em nível de pressão sonora considerada a 91,4. O condutor do FIAT foi identificado pelos policiais militares, sendo Alex Rodrigues Martins, 29 anos, residente na Rua de serviço, nº. 24, quadra 20, bairro Caetano.

Alex ao receber voz de prisão, reagiu contra os policiais militares sendo necessário o uso de técnicas policiais e algemas. Após ser contido o mesmo foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido até a DRPC, juntamente com o carro e duas caixas de som de cor preta, sob o nome de ALEX.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)