Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Globoaves confirma novos investimentos em RO.


O governador Ivo Cassol teve um rápido encontro com o presidente nacional da empresa Globoaves, Roberto Kaefer, maior fornecedora nacional de ovos férteis e pintos de um dia para corte e postura, que há três anos administra um frigorífico de abate de frangos em Espigão do Oeste. O encontro ocorreu na última sexta-feira, em Cacoal, após Cassol ter conduzido uma grande reunião com assinatura de convênios.

O presidente da Globoaves anunciou que a empresa em Rondônia pretende triplicar o número de aves abatidas ao dia, dos atuais 40 mil para 120 mil. Gerando cerca de 500 empregos diretos.

“Essa ampliação em Rondônia da unidade de uma das maiores empresas do ramo no país, comprova o quanto estamos crescendo e que o momento econômico que atravessamos é de otimismo, principalmente por parte dos empresários e investidores”, observou o governador.

Além de Kaefer, o diretor Marcos Bertoli, o gerente do frigorífico em Espigão, Paulo Colbari, o secretário de Agricultura de Espigão, Francisco Canindé, os vereadores Valter Lara, Hamilton, Severino e Genésio participaram da reunião.

“Estamos ampliando a nossa unidade e o motivo da reunião com o governador foi apresentar a necessidade de apoio do Estado. Não apenas o frigorífico, mas investimos em toda a cadeia, com apoio e fomento à produção”, completou Roberto Kaefer.

A expectativa é de que Rondônia ganhe novas granjas e incubatório. No total, entre operações nas quais tem parceria no abate e em unidades próprias, a companhia está investindo cerca de R$ 45 milhões no biênio 2007-2008. Com a ampliação dos negócios, a previsão é que o faturamento do grupo aumente 20% este ano, para R$ 550 milhões. 

Fonte: DECOM

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce