Segunda-feira, 3 de dezembro de 2007 - 13h28
O governador Ivo Cassol teve um rápido encontro com o presidente nacional da empresa Globoaves, Roberto Kaefer, maior fornecedora nacional de ovos férteis e pintos de um dia para corte e postura, que há três anos administra um frigorífico de abate de frangos em Espigão do Oeste. O encontro ocorreu na última sexta-feira, em Cacoal, após Cassol ter conduzido uma grande reunião com assinatura de convênios.
O presidente da Globoaves anunciou que a empresa em Rondônia pretende triplicar o número de aves abatidas ao dia, dos atuais 40 mil para 120 mil. Gerando cerca de 500 empregos diretos.
Essa ampliação em Rondônia da unidade de uma das maiores empresas do ramo no país, comprova o quanto estamos crescendo e que o momento econômico que atravessamos é de otimismo, principalmente por parte dos empresários e investidores, observou o governador.
Além de Kaefer, o diretor Marcos Bertoli, o gerente do frigorífico em Espigão, Paulo Colbari, o secretário de Agricultura de Espigão, Francisco Canindé, os vereadores Valter Lara, Hamilton, Severino e Genésio participaram da reunião.
Estamos ampliando a nossa unidade e o motivo da reunião com o governador foi apresentar a necessidade de apoio do Estado. Não apenas o frigorífico, mas investimos em toda a cadeia, com apoio e fomento à produção, completou Roberto Kaefer.
A expectativa é de que Rondônia ganhe novas granjas e incubatório. No total, entre operações nas quais tem parceria no abate e em unidades próprias, a companhia está investindo cerca de R$ 45 milhões no biênio 2007-2008. Com a ampliação dos negócios, a previsão é que o faturamento do grupo aumente 20% este ano, para R$ 550 milhões.
Fonte: DECOM
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)