Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Globoaves confirma novos investimentos em RO.


O governador Ivo Cassol teve um rápido encontro com o presidente nacional da empresa Globoaves, Roberto Kaefer, maior fornecedora nacional de ovos férteis e pintos de um dia para corte e postura, que há três anos administra um frigorífico de abate de frangos em Espigão do Oeste. O encontro ocorreu na última sexta-feira, em Cacoal, após Cassol ter conduzido uma grande reunião com assinatura de convênios.

O presidente da Globoaves anunciou que a empresa em Rondônia pretende triplicar o número de aves abatidas ao dia, dos atuais 40 mil para 120 mil. Gerando cerca de 500 empregos diretos.

“Essa ampliação em Rondônia da unidade de uma das maiores empresas do ramo no país, comprova o quanto estamos crescendo e que o momento econômico que atravessamos é de otimismo, principalmente por parte dos empresários e investidores”, observou o governador.

Além de Kaefer, o diretor Marcos Bertoli, o gerente do frigorífico em Espigão, Paulo Colbari, o secretário de Agricultura de Espigão, Francisco Canindé, os vereadores Valter Lara, Hamilton, Severino e Genésio participaram da reunião.

“Estamos ampliando a nossa unidade e o motivo da reunião com o governador foi apresentar a necessidade de apoio do Estado. Não apenas o frigorífico, mas investimos em toda a cadeia, com apoio e fomento à produção”, completou Roberto Kaefer.

A expectativa é de que Rondônia ganhe novas granjas e incubatório. No total, entre operações nas quais tem parceria no abate e em unidades próprias, a companhia está investindo cerca de R$ 45 milhões no biênio 2007-2008. Com a ampliação dos negócios, a previsão é que o faturamento do grupo aumente 20% este ano, para R$ 550 milhões. 

Fonte: DECOM

Mais Sobre Municípios

Obras do aeroporto de Vilhena são finalizadas e voos serão restabelecidos em junho, Semtic acompanhou toda a operação

Obras do aeroporto de Vilhena são finalizadas e voos serão restabelecidos em junho, Semtic acompanhou toda a operação

A Prefeitura de Vilhena tem acompanhado a resolução das obras do aeroporto Brigadeiro Camarão, para o restabelecimento dos voos e o aumento das oper

População adere ao SASI, mas Call Center continua em operação em Porto Velho

População adere ao SASI, mas Call Center continua em operação em Porto Velho

Mesmo com o aplicativo SASI estando disponível para cadastro de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho mantém como suporte o Call Ce

Audiências públicas para a construção do Plano Plurianual iniciam terça (18)

Audiências públicas para a construção do Plano Plurianual iniciam terça (18)

1099x743 A Prefeitura de Porto Velho realiza na terça-feira (18) e quinta-feira (20) as audiências públicas para a construção do Plano Plurianual dos