Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Glaucione faz balanço da ALE itinerante



Destaque durante a sessão da Assembleia Itinerante realizada na última quarta-feira em Cacoal, a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) vê como positivo os resultados do evento. A parlamentar ficou satisfeita com a aprovação dos Projetos de Leis de sua autoria, votados na oportunidade. Na ocasião, Glaucione também apresentou dezenas de Indicações ao poder Executivo.Glaucione faz balanço da ALE itinerante  - Gente de Opinião

Entre as principais Indicações, a deputada destaca a implantação do Shopping Cidadão e da Junta Médica Estadual, a construção do Fórum e a execução do Projeto Cidade Limpa, todos em Cacoal, além da necessidade de dar continuidade ao asfalto da Rodovia do Café até o Distrito de Pacarana, em Espigão do Oeste. Reformas gerais e nas redes elétricas de diversas escolas públicas estaduais de Cacoal também foram indicadas.

“Espero um posicionamento positivo do governador Confúcio em relação a todas as Indicações porque realmente são necessidades de extrema importância para a população do nosso município”, diz a deputada de Cacoal.

Quanto aos Projetos de Leis aprovados durante a sessão itinerante, Glaucione aponta o projeto que obriga a presença de dentistas nas equipes multiprofissionais das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Já é cientificamente comprovado que bactérias bucais podem ocasionar pneumonia e causar a morte de um paciente internado em uma UTI por outro diagnóstico, com um profissional de odontologia por perto muitos desses problemas serão evitados”, explica.

Ainda na área da saúde, a deputada destaca outros dois projetos. “Um autoriza o Executivo a destinar 1% da verba orçamentária da saúde do Estado a programas de prevenção, tratamento e recuperação de dependentes de drogas. O segundo é referente a tornar de utilidade pública o Centro de Recuperação Abisai, ou seja, a Associação de Tratamento de Quimiodependentes que fica em Cacoal. Acredito que podemos buscar a reinserção social dessas pessoas e oferecê-las uma chance de ter uma qualidade de vida melhor”, relata Glaucione.

Dos cinco projetos apresentados pela parlamentar durante a sessão, quatro foram aprovados e um teve a votação adiada. Outros três Projetos de Lei de autoria da deputada ainda estão em tramitação.

Fonte: Juliana Antonieta
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam