Segunda-feira, 2 de março de 2015 - 12h24
A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) debateu com o presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-RO), Raimundo Nonato Soares, soluções para os problemas enfrentados na área de Saúde em Cacoal e região.
“Na realidade, a saúde pública enfrenta sérios impasses em todo o Estado. Acredito que pessoas com intenções políticas não podem ficar à frente da administração deste setor porque atrapalha o sistema em geral. E quem sai prejudicada é a população”, declarou a deputada.
Segundo Glaucione, o encontro com o presidente do CES foi justamente a oportunidade de debater ideias e encontrar soluções para os problemas que afetam a área da saúde pública.
Raimundo Nonato apontou irregularidades no Decreto nº 19.542, que declara estado de perigo iminente do sistema de saúde pública do município de Cacoal. O decreto foi publicado no Diário Oficial de 23 de fevereiro do corrente ano.
“De acordo com o decreto, o governo do Estado, através da Sesau, irá autorizar a contratação de voluntários para trabalhar na arrecadação de recursos junto à comunidade com a justificativa de que isso vai respaldar as ações de assistência médica à população de Cacoal. Isso é ilegal”, afirma o presidente do CES.
Interditada no ano passado, a transferência da Unidade Mista de Cacoal para o Centro de Oncologia Hospital São Daniel Comboni também preocupa a parlamentar.
“Sérios problemas foram acarretados com essa mudança e somados aos já existentes. Vamos trabalhar para encontrar soluções e evitar que cenário atual não se deteriore ainda mais”, destacou Glaucione.
Fonte: Liliane Oliveira
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)