Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Gincana arrecada 3,8 toneladas de material reciclável



Cerca de 3.800 Kg de material reciclável: papel, papelão, ferro, garrafas pet e latas de alumínio, foram coletados por alunos das Escolas Jaime Barcessat, Dom João Batista Costa, Teodoro de Assunção e Carlos Drummond de Andrade participantes da III Gincana Ambiental Interescolar de Candeias do Jamari.

Para o coronel PM Cesar, Comandante Geral da Polícia Militar a gincana tem movimentado a comunidade estudantil de Candeias, com tarefas que exigem espirito de corpo, criatividade, originalidade e muita dedicação por parte dos alunos. Já o comandante do Batalhão, tenente coronel PM Vilson disse que além da arrecadação de material reciclável, as equipes devem manter a escola limpa, produzir uma paródia, confeccionar roupas e objetos de material reciclável, participar de um jogo de perguntas e respostas, grito de guerra e torcida organizada.

A escola que sagrar-se campeã receberá um net book como premiação, além de um dia de lazer para a equipe vencedora. E terá ainda, direito ao dinheiro arrecadado com a venda de todo o material reciclável coletado durante a gincana.

A competição marca as festividades da Semana do Meio Ambiente 2011 e teve inicio no dia 06 com uma exposição de estandes na Escola Carlos Drummond de Andrade e contou com a participação dos Corais do TRT e MP além de diversas autoridades.

No dia 07 foram entregues coletores seletivos a todas as Escolas participantes e no dia 10 ocorre o encerramento da Semana com a premiação da grande campeã.


Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento