Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Gestores e servidores do Cone Sul participam de Encontro de Atualização



O município de Vilhena recebe, desde ontem (27), a segunda etapa do VII Encontro de Atualização Administrativa, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios (Arom). As oficinas reúnem gestores e servidores públicos dos sete municípios que compõem o Cone Sul, com aulas na Escola Marcos Donadon.

O evento, que prossegue durante todo o dia de hoje (28), busca aprimorar as administrações públicas municipais. Por isso foram escolhidos seis temas de interesse do público-alvo: Atos de Pessoal, Controle Interno, Licitação e Contratos, PPA, LDO e LOA, Processo Legislativo Municipal e Controle da Administração Pública pelo TCE.

Todo o aprendizado é passado aos participantes pelo presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa (IEP), conselheiro Edílson de Sousa Silva, e pelos técnicos Édila Dantas Cavalcante, Flávio Cioffi Júnior, Omar Pires Dias, Laércio Fernando de Oliveira Santos e Rubens da Silva Miranda.Gestores e servidores do Cone Sul participam de Encontro de Atualização - Gente de Opinião

O Encontro de Atualização, que iniciou-se em Cacoal e segue em Vilhena, terá etapas em outros três municípios polos: Ji-Paraná, onde a capacitação acontece na próxima segunda-feira (31) e terça (1º de junho); Ariquemes, nos dias 4 e 5 de junho; e Porto Velho, dias 8 e 9 de junho.

REGIONAL

Na manhã desta sexta-feira, os participantes do Encontro de Atualização puderam conhecer a equipe técnica que ficará sediada na Secretaria Regional do TCE, em Vilhena. O quadro técnico da Regional foi apresentado pelo conselheiro Valdivino Crispim de Souza, vice-presidente da Corte de Contas.

Responsável pela coordenação do projeto que resultou na implantação da Regional em Vilhena, o conselheiro Crispim disse, em rápida fala, que a Secretaria tem como função não apenas fiscalizar, mas auxiliar o jurisdicionado. “As portas da Regional estão abertas para que todos possam tirar suas dúvidas, participar ativamente, pelo bem da fiscalização e da boa aplicação dos recursos públicos.”

A unidade fiscalizadora de Vilhena tem como secretária-regional interina a servidora Valdelice dos Santos Nogueira. A equipe é composta ainda pelos servidores Marcos Alves (técnico de controle externo), Manoel de Lima Macedo (agente de controle externo), Regiane Martins (assessora técnica), Emmanoel Gomes da Silva (técnico de redação) e Daniel Koche (motorista).

Estão sob a jurisdição da Regional, além de Vilhena, os outros seis municípios do Cone Sul: Corumbiara, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Colorado do Oeste, Chupinguaia e Cabixi.

Fonte: Ascom TCE

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce