Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

G.MIRIM: Polícia Comunitária realiza trilha ecológica


A filosofia de Policiamento Comunitário, implantada no 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, está caminhando conforme os planos do Comandante do Batalhão, tenente coronel PM Flávio  Derzete. Os  quatro Comandantes de Bases, junto com seus respectivos comandados abraçaram a causa de Polícia Comunitária no Batalhão Mamoré.  Vários são os projetos de Policiamento Comunitário que estão em andamento nas quatro Bases de Polícia Comunitária.

A Base Dois, Comandada pelo Sargento PM Casara, vem dando seguimento ao seu calendário sócio-policial de atividades Comunitárias naquela cidade fronteiriça. Dentre as várias atividades que a Base Dois tem colocado em prática com base nos conceitos da Filosofia de Polícia Comunitária, temos o passeio ecológico com alunos da escola Toufia Tanous Bouchabki.

Os mais de cem participantes se concentraram com suas bicicletas na praça pública do bairro Santa Luzia e em seguida percorreram a Estrada do Palheta adentrando numa trilha de cinco quilômetros em meio à selva da área da Comara, zona rural de Guajará-Mirim.  No evento ecológico, a Base Dois, teve total apoio do Corpo de Bombeiros, tendo o Comando do 3º Sub-Grupamento de Bombeiros local disponibilizou uma viatura de busca e resgate.

Os policiais militares componentes da Base de Policiamento Comunitário Dois, Do Vale, Azulay, Dênnis e o Sargento do corpo de Bombeiros Bragado contribuíram na realização da trilha ecológica juntamente com quarenta bombeiros mirins ao êxito de mais uma missão na integração Polícia Militar/comunidade.

A diretora Meire, destacou a ação dos policiais militares e agradeceu a participação em massa dos alunos e que a escola estará sempre de portas abertas ao 6º BPM a todo e qualquer evento social que traga novos conhecimentos aos estudantes daquele estabelecimento de ensino.

Carla foi uma das mães que também participou da trilha acompanhando seus dois filhos e mostrou-se satisfeita com a participação dos filhos no passeio ecológico. 
 
Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto velho faz chamamento público para artistas que comporão calendário cultural

Prefeitura de Porto velho faz chamamento público para artistas que comporão calendário cultural

A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), divulgou edital de Chamamento Público para seleção de grupos, bandas e artist

Prefeitura de Rolim de Moura divulga resultado final do chamamento público

Prefeitura de Rolim de Moura divulga resultado final do chamamento público

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de Agricultura (Semagri), divulgou nessa sexta-feira, (14/02), no diário ofici

Castanheiras faz 28 anos de emancipação política

Castanheiras faz 28 anos de emancipação política

O município de Castanheiras (RO) completa 28 anos de emancipação política nesse dia 13 de fevereiro de 2020, mas as comemorações acontecerão no dia 01

Nota de repúdio da FESEC contra ato do prefeito Hildon Chaves

Nota de repúdio da FESEC contra ato do prefeito Hildon Chaves

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO AO PÚBLICOA Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC, vem a público esclarecer e