Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

G.MIRIM: Polícia Comunitária realiza trilha ecológica


A filosofia de Policiamento Comunitário, implantada no 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, está caminhando conforme os planos do Comandante do Batalhão, tenente coronel PM Flávio  Derzete. Os  quatro Comandantes de Bases, junto com seus respectivos comandados abraçaram a causa de Polícia Comunitária no Batalhão Mamoré.  Vários são os projetos de Policiamento Comunitário que estão em andamento nas quatro Bases de Polícia Comunitária.

A Base Dois, Comandada pelo Sargento PM Casara, vem dando seguimento ao seu calendário sócio-policial de atividades Comunitárias naquela cidade fronteiriça. Dentre as várias atividades que a Base Dois tem colocado em prática com base nos conceitos da Filosofia de Polícia Comunitária, temos o passeio ecológico com alunos da escola Toufia Tanous Bouchabki.

Os mais de cem participantes se concentraram com suas bicicletas na praça pública do bairro Santa Luzia e em seguida percorreram a Estrada do Palheta adentrando numa trilha de cinco quilômetros em meio à selva da área da Comara, zona rural de Guajará-Mirim.  No evento ecológico, a Base Dois, teve total apoio do Corpo de Bombeiros, tendo o Comando do 3º Sub-Grupamento de Bombeiros local disponibilizou uma viatura de busca e resgate.

Os policiais militares componentes da Base de Policiamento Comunitário Dois, Do Vale, Azulay, Dênnis e o Sargento do corpo de Bombeiros Bragado contribuíram na realização da trilha ecológica juntamente com quarenta bombeiros mirins ao êxito de mais uma missão na integração Polícia Militar/comunidade.

A diretora Meire, destacou a ação dos policiais militares e agradeceu a participação em massa dos alunos e que a escola estará sempre de portas abertas ao 6º BPM a todo e qualquer evento social que traga novos conhecimentos aos estudantes daquele estabelecimento de ensino.

Carla foi uma das mães que também participou da trilha acompanhando seus dois filhos e mostrou-se satisfeita com a participação dos filhos no passeio ecológico. 
 
Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios