Segunda-feira, 26 de novembro de 2007 - 11h38
A filosofia de Policiamento Comunitário, implantada no 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, está caminhando conforme os planos do Comandante do Batalhão, tenente coronel PM Flávio Derzete. Os quatro Comandantes de Bases, junto com seus respectivos comandados abraçaram a causa de Polícia Comunitária no Batalhão Mamoré. Vários são os projetos de Policiamento Comunitário que estão em andamento nas quatro Bases de Polícia Comunitária.
A Base Dois, Comandada pelo Sargento PM Casara, vem dando seguimento ao seu calendário sócio-policial de atividades Comunitárias naquela cidade fronteiriça. Dentre as várias atividades que a Base Dois tem colocado em prática com base nos conceitos da Filosofia de Polícia Comunitária, temos o passeio ecológico com alunos da escola Toufia Tanous Bouchabki.
Os mais de cem participantes se concentraram com suas bicicletas na praça pública do bairro Santa Luzia e em seguida percorreram a Estrada do Palheta adentrando numa trilha de cinco quilômetros em meio à selva da área da Comara, zona rural de Guajará-Mirim. No evento ecológico, a Base Dois, teve total apoio do Corpo de Bombeiros, tendo o Comando do 3º Sub-Grupamento de Bombeiros local disponibilizou uma viatura de busca e resgate.
Os policiais militares componentes da Base de Policiamento Comunitário Dois, Do Vale, Azulay, Dênnis e o Sargento do corpo de Bombeiros Bragado contribuíram na realização da trilha ecológica juntamente com quarenta bombeiros mirins ao êxito de mais uma missão na integração Polícia Militar/comunidade.
A diretora Meire, destacou a ação dos policiais militares e agradeceu a participação em massa dos alunos e que a escola estará sempre de portas abertas ao 6º BPM a todo e qualquer evento social que traga novos conhecimentos aos estudantes daquele estabelecimento de ensino.
Carla foi uma das mães que também participou da trilha acompanhando seus dois filhos e mostrou-se satisfeita com a participação dos filhos no passeio ecológico.
Fonte: Lenilson Guedes
Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município
Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre
Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho
Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista