Segunda-feira, 26 de novembro de 2007 - 11h38
A filosofia de Policiamento Comunitário, implantada no 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, está caminhando conforme os planos do Comandante do Batalhão, tenente coronel PM Flávio Derzete. Os quatro Comandantes de Bases, junto com seus respectivos comandados abraçaram a causa de Polícia Comunitária no Batalhão Mamoré. Vários são os projetos de Policiamento Comunitário que estão em andamento nas quatro Bases de Polícia Comunitária.
A Base Dois, Comandada pelo Sargento PM Casara, vem dando seguimento ao seu calendário sócio-policial de atividades Comunitárias naquela cidade fronteiriça. Dentre as várias atividades que a Base Dois tem colocado em prática com base nos conceitos da Filosofia de Polícia Comunitária, temos o passeio ecológico com alunos da escola Toufia Tanous Bouchabki.
Os mais de cem participantes se concentraram com suas bicicletas na praça pública do bairro Santa Luzia e em seguida percorreram a Estrada do Palheta adentrando numa trilha de cinco quilômetros em meio à selva da área da Comara, zona rural de Guajará-Mirim. No evento ecológico, a Base Dois, teve total apoio do Corpo de Bombeiros, tendo o Comando do 3º Sub-Grupamento de Bombeiros local disponibilizou uma viatura de busca e resgate.
Os policiais militares componentes da Base de Policiamento Comunitário Dois, Do Vale, Azulay, Dênnis e o Sargento do corpo de Bombeiros Bragado contribuíram na realização da trilha ecológica juntamente com quarenta bombeiros mirins ao êxito de mais uma missão na integração Polícia Militar/comunidade.
A diretora Meire, destacou a ação dos policiais militares e agradeceu a participação em massa dos alunos e que a escola estará sempre de portas abertas ao 6º BPM a todo e qualquer evento social que traga novos conhecimentos aos estudantes daquele estabelecimento de ensino.
Carla foi uma das mães que também participou da trilha acompanhando seus dois filhos e mostrou-se satisfeita com a participação dos filhos no passeio ecológico.
Fonte: Lenilson Guedes
Prefeitura entrega escrituras públicas a mais de 400 famílias em Porto Velho
A regularização fundiária em Porto Velho tem avançado em ritmo acelerado, fruto do planejamento e da execução das políticas públicas voltadas para gar
Prefeitura de Porto Velho entrega escritura para famílias contempladas pela regularização fundiária
O sonho de ser o proprietário de fato e de direito das suas moradias se tornará realidade para diversas famílias que residem no bairro Socialista I,
Prefeitura de Porto Velho anula concessão do Terminal Rodoviário e cumpre decisão do TCE/RO
A Prefeitura de Porto Velho, está cumprindo a decisão proferida pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) que declarou ilegal a possibi
Prefeitura emite gratuitamente nova Carteira Nacional de Identidade
A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que substitui gradualmente o antigo Registro Geral (RG), já está sendo emitida gratuitamente em Porto