Domingo, 20 de setembro de 2009 - 11h09
Com objetivo de despertar a consciência ecológica nas crianças e jovens atendidos pelo Espaço Social “Sonho Meu”, em Ji-Paraná, a Fundação Ji-Cred, gestora do programa, estará promovendo na próxima segunda-feira (21), “Dia da Árvore”, a partir das 8h30, o plantio de aproximadamente 200 mudas de árvores de diversas espécies, algumas frutíferas, e outras que já não são encontradas em grande escala na natureza.
São mudas de ipê, oiti, jambo do Pará e caju, que serão distribuídas entre os integrantes do projeto, e também às famílias que residem na região circunvizinha às instalações do Espaço Social “Sonho Meu”.
Esta é mais uma ação de responsabilidade social que a Fundação Ji-Cred desenvolve junto à população carente do município. Para o diretor executivo da instituição, Norberto Gohl, é essencial que esses jovens contribuam com a preservação do meio ambiente. “É um trabalho de conscientização e responsabilidade. Ao entregar-mos as mudas estaremos orientando as crianças quanto ao plantio e cultivo das mesmas, e também estabeleceremos um termo de compromisso para que esses jovens tenham responsabilidade quanto à correta manutenção destas mudas”, explicou Norberto.
O evento também tem como objetivo fazer com que a população reflita quanto à necessidade da conservação da natureza e preservação das nossas matas. A atividade conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri), que viabilizou a doação das mudas.
“Queremos que as atividades desse dia marquem a vida de cada criança e de cada cidadão que realizar o plantio de uma dessas mudas. Essa árvore um dia poderá fornecer alimento, proporcionar uma agradável sombra, evitar o assoreamento do solo, além de contribuir com a produção do nosso oxigênio, essencial a manutenção da vida na Terra”, finalizou.
O Espaço Social “Sonho Meu” fica localizado à rua Miguel Luiz dos Santos, número 1.735, T-14, no bairro Jardim das Seringueiras.
Fonte: Adriana Albuquerque
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)