Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fundação Ji-Cred desenvolve atividade pela conservação do meio ambiente



Com objetivo de despertar a consciência ecológica nas crianças e jovens atendidos pelo Espaço Social “Sonho Meu”, em Ji-Paraná, a Fundação Ji-Cred, gestora do programa, estará promovendo na próxima segunda-feira (21), “Dia da Árvore”, a partir das 8h30, o plantio de aproximadamente 200 mudas de árvores de diversas espécies, algumas frutíferas, e outras que já não são encontradas em grande escala na natureza. 

São mudas de ipê, oiti, jambo do Pará e caju, que serão distribuídas entre os integrantes do projeto, e também às famílias que residem na região circunvizinha às instalações do Espaço Social “Sonho Meu”. 

Esta é mais uma ação de responsabilidade social que a Fundação Ji-Cred desenvolve junto à população carente do município. Para o diretor executivo da instituição, Norberto Gohl, é essencial que esses jovens contribuam com a preservação do meio ambiente. “É um trabalho de conscientização e responsabilidade. Ao entregar-mos as mudas estaremos orientando as crianças quanto ao plantio e cultivo das mesmas, e também estabeleceremos um termo de compromisso para que esses jovens tenham responsabilidade quanto à correta manutenção destas mudas”, explicou Norberto. 

O evento também tem como objetivo fazer com que a população reflita quanto à necessidade da conservação da natureza e preservação das nossas matas. A atividade conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri), que viabilizou a doação das mudas. 

“Queremos que as atividades desse dia marquem a vida de cada criança e de cada cidadão que realizar o plantio de uma dessas mudas. Essa árvore um dia poderá fornecer alimento, proporcionar uma agradável sombra, evitar o assoreamento do solo, além de contribuir com a produção do nosso oxigênio, essencial a manutenção da vida na Terra”, finalizou. 

O Espaço Social “Sonho Meu” fica localizado à rua Miguel Luiz dos Santos, número 1.735, T-14, no bairro Jardim das Seringueiras. 

Fonte: Adriana Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)