Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Fundação Ji-Cred desenvolve atividade pela conservação do meio ambiente



Com objetivo de despertar a consciência ecológica nas crianças e jovens atendidos pelo Espaço Social “Sonho Meu”, em Ji-Paraná, a Fundação Ji-Cred, gestora do programa, estará promovendo na próxima segunda-feira (21), “Dia da Árvore”, a partir das 8h30, o plantio de aproximadamente 200 mudas de árvores de diversas espécies, algumas frutíferas, e outras que já não são encontradas em grande escala na natureza. 

São mudas de ipê, oiti, jambo do Pará e caju, que serão distribuídas entre os integrantes do projeto, e também às famílias que residem na região circunvizinha às instalações do Espaço Social “Sonho Meu”. 

Esta é mais uma ação de responsabilidade social que a Fundação Ji-Cred desenvolve junto à população carente do município. Para o diretor executivo da instituição, Norberto Gohl, é essencial que esses jovens contribuam com a preservação do meio ambiente. “É um trabalho de conscientização e responsabilidade. Ao entregar-mos as mudas estaremos orientando as crianças quanto ao plantio e cultivo das mesmas, e também estabeleceremos um termo de compromisso para que esses jovens tenham responsabilidade quanto à correta manutenção destas mudas”, explicou Norberto. 

O evento também tem como objetivo fazer com que a população reflita quanto à necessidade da conservação da natureza e preservação das nossas matas. A atividade conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri), que viabilizou a doação das mudas. 

“Queremos que as atividades desse dia marquem a vida de cada criança e de cada cidadão que realizar o plantio de uma dessas mudas. Essa árvore um dia poderá fornecer alimento, proporcionar uma agradável sombra, evitar o assoreamento do solo, além de contribuir com a produção do nosso oxigênio, essencial a manutenção da vida na Terra”, finalizou. 

O Espaço Social “Sonho Meu” fica localizado à rua Miguel Luiz dos Santos, número 1.735, T-14, no bairro Jardim das Seringueiras. 

Fonte: Adriana Albuquerque

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam