Domingo, 20 de setembro de 2009 - 11h09
Com objetivo de despertar a consciência ecológica nas crianças e jovens atendidos pelo Espaço Social “Sonho Meu”, em Ji-Paraná, a Fundação Ji-Cred, gestora do programa, estará promovendo na próxima segunda-feira (21), “Dia da Árvore”, a partir das 8h30, o plantio de aproximadamente 200 mudas de árvores de diversas espécies, algumas frutíferas, e outras que já não são encontradas em grande escala na natureza.
São mudas de ipê, oiti, jambo do Pará e caju, que serão distribuídas entre os integrantes do projeto, e também às famílias que residem na região circunvizinha às instalações do Espaço Social “Sonho Meu”.
Esta é mais uma ação de responsabilidade social que a Fundação Ji-Cred desenvolve junto à população carente do município. Para o diretor executivo da instituição, Norberto Gohl, é essencial que esses jovens contribuam com a preservação do meio ambiente. “É um trabalho de conscientização e responsabilidade. Ao entregar-mos as mudas estaremos orientando as crianças quanto ao plantio e cultivo das mesmas, e também estabeleceremos um termo de compromisso para que esses jovens tenham responsabilidade quanto à correta manutenção destas mudas”, explicou Norberto.
O evento também tem como objetivo fazer com que a população reflita quanto à necessidade da conservação da natureza e preservação das nossas matas. A atividade conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri), que viabilizou a doação das mudas.
“Queremos que as atividades desse dia marquem a vida de cada criança e de cada cidadão que realizar o plantio de uma dessas mudas. Essa árvore um dia poderá fornecer alimento, proporcionar uma agradável sombra, evitar o assoreamento do solo, além de contribuir com a produção do nosso oxigênio, essencial a manutenção da vida na Terra”, finalizou.
O Espaço Social “Sonho Meu” fica localizado à rua Miguel Luiz dos Santos, número 1.735, T-14, no bairro Jardim das Seringueiras.
Fonte: Adriana Albuquerque
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)