Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fundação da ABRAÇO/Rondônia ocorreu em Ji-Paraná



Em uma Assembléia, ocorrida durante todo do dia 19, no município de Ji-Paraná/RO, foi fundada a ABRAÇO Rondônia. O evento foi realizado no Auditorio do Sindicato das Indústrias Urbanas de Rondônia – SINDUR. A ABRAÇO é uma associação de rádio comunitárias com objetivo de representá-las e fomentar prestação de serviços sociocultural, sócio educacionais, artístico cultural e técnico-científico à comunidade.

Inspirada na Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - ABRAÇO Nacional, essa Associação além de lutar pela agilização das licenças das Rádios Comunitárias e o fim da criminalização das emissoras, também colocará em pauta o acordo com as resoluções da 1ª Conferencia de Comunicação no Brasil - CONFECOM, a luta pela Democratização dos Meios de Comunicações.

Estiveram presentes na Assembleia de fundação representantes das rádios comunitárias já licenciadas em todo o estado e de associações que possuem requerimento de licenças em tramitação no Ministério das Comunicações.

Além de fundar a ABRAÇO Rondônia a assembleia elegeu a primeira Diretoria para um período de três anos, Edmilson Costa de Souza, Diretor da Associação de Radiodifusão Comunitária de Porto Velho foi eleito Coordenador Executivo, cargo que equivale a Presidente. A direção possui concepção colegiada e todos seus onze diretores são denominados de Coordenadores.

Empossado, Edmilson, espera com o apoio de toda a Direção fortalecer a união das rádios comunitárias e que a instituição recém criada possa contribuir com o debate, que já está colocado na sociedade, pela Democratização dos Meios de Comunicação.

Provisoriamente a ABRAÇO funcionará da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Rondônia – SINTTEL-RO, localizado na rua Santos Dumont, 198, Bairro Caiarí, telefone (69) 3224 4500. Para contato virtual a associação mantém um blog www.abraco-ro.zip.net e endereço eletrônico abracoro@bol.com.br.

Fonte: Quetila Ruiz
 

Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)