Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Fundação da ABRAÇO/Rondônia ocorreu em Ji-Paraná



Em uma Assembléia, ocorrida durante todo do dia 19, no município de Ji-Paraná/RO, foi fundada a ABRAÇO Rondônia. O evento foi realizado no Auditorio do Sindicato das Indústrias Urbanas de Rondônia – SINDUR. A ABRAÇO é uma associação de rádio comunitárias com objetivo de representá-las e fomentar prestação de serviços sociocultural, sócio educacionais, artístico cultural e técnico-científico à comunidade.

Inspirada na Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - ABRAÇO Nacional, essa Associação além de lutar pela agilização das licenças das Rádios Comunitárias e o fim da criminalização das emissoras, também colocará em pauta o acordo com as resoluções da 1ª Conferencia de Comunicação no Brasil - CONFECOM, a luta pela Democratização dos Meios de Comunicações.

Estiveram presentes na Assembleia de fundação representantes das rádios comunitárias já licenciadas em todo o estado e de associações que possuem requerimento de licenças em tramitação no Ministério das Comunicações.

Além de fundar a ABRAÇO Rondônia a assembleia elegeu a primeira Diretoria para um período de três anos, Edmilson Costa de Souza, Diretor da Associação de Radiodifusão Comunitária de Porto Velho foi eleito Coordenador Executivo, cargo que equivale a Presidente. A direção possui concepção colegiada e todos seus onze diretores são denominados de Coordenadores.

Empossado, Edmilson, espera com o apoio de toda a Direção fortalecer a união das rádios comunitárias e que a instituição recém criada possa contribuir com o debate, que já está colocado na sociedade, pela Democratização dos Meios de Comunicação.

Provisoriamente a ABRAÇO funcionará da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Rondônia – SINTTEL-RO, localizado na rua Santos Dumont, 198, Bairro Caiarí, telefone (69) 3224 4500. Para contato virtual a associação mantém um blog www.abraco-ro.zip.net e endereço eletrônico abracoro@bol.com.br.

Fonte: Quetila Ruiz
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam