Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 - 11h16
Em uma Assembléia, ocorrida durante todo do dia 19, no município de Ji-Paraná/RO, foi fundada a ABRAÇO Rondônia. O evento foi realizado no Auditorio do Sindicato das Indústrias Urbanas de Rondônia – SINDUR. A ABRAÇO é uma associação de rádio comunitárias com objetivo de representá-las e fomentar prestação de serviços sociocultural, sócio educacionais, artístico cultural e técnico-científico à comunidade.
Inspirada na Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - ABRAÇO Nacional, essa Associação além de lutar pela agilização das licenças das Rádios Comunitárias e o fim da criminalização das emissoras, também colocará em pauta o acordo com as resoluções da 1ª Conferencia de Comunicação no Brasil - CONFECOM, a luta pela Democratização dos Meios de Comunicações.
Estiveram presentes na Assembleia de fundação representantes das rádios comunitárias já licenciadas em todo o estado e de associações que possuem requerimento de licenças em tramitação no Ministério das Comunicações.
Além de fundar a ABRAÇO Rondônia a assembleia elegeu a primeira Diretoria para um período de três anos, Edmilson Costa de Souza, Diretor da Associação de Radiodifusão Comunitária de Porto Velho foi eleito Coordenador Executivo, cargo que equivale a Presidente. A direção possui concepção colegiada e todos seus onze diretores são denominados de Coordenadores.
Empossado, Edmilson, espera com o apoio de toda a Direção fortalecer a união das rádios comunitárias e que a instituição recém criada possa contribuir com o debate, que já está colocado na sociedade, pela Democratização dos Meios de Comunicação.
Provisoriamente a ABRAÇO funcionará da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Rondônia – SINTTEL-RO, localizado na rua Santos Dumont, 198, Bairro Caiarí, telefone (69) 3224 4500. Para contato virtual a associação mantém um blog www.abraco-ro.zip.net e endereço eletrônico abracoro@bol.com.br.
Fonte: Quetila Ruiz
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)