Quarta-feira, 24 de março de 2010 - 13h31
A Fundação Cultural de Cacoal (Funccal) realizou, no último sábado, 20, o primeiro chamamento público aos produtores culturais do município. Por meio do edital 001/2010, foram apresentados 22 projetos para o incentivo à cultura na cidade de Cacoal. Nesta terça, 23, o resultado do trabalho foi entregue a prefeita em exercício, Raquel Carvalho.
A comissão de avaliação dos projetos foi composta por técnicos da SECEL, Secretaria de Estado dos Esportes da Cultura e do Lazer, SESC, Serviço Social do Comércio e de membros da Câmara Municipal de Cacoal, assegurando total transparência na análise de cada projeto.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Maria Lindomar dos Santos, a apresentação de projetos culturais só foi possível graças ao apoio do prefeito Franco e da vice-prefeita Raquel que se empenharam para aumentar o orçamento da cultura no município. Foi apresentado no edital um orçamento de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), desse montante, foram analisados 21 projetos, sendo aprovados R$ 38.018,37 (trinta e oito mil, dezoito reais e trinta e sete centavos).
“Estamos satisfeitos com o resultado deste trabalho. Agradecemos o apoio de todos os parceiros, como exemplo da CDL que custeou as despesas de hospedagem dos técnicos, e destacamos que a Funccal estará presente em diversas modalidades, proporcionando momentos de cultura para a população de Cacoal” destacou.
De acordo com a comissão organizadora, Cacoal é a primeira cidade do Estado a fazer o chamamento público para o incentivo à cultura do município. Dos 22 projetos apresentados, 01 foi desclassificado por falta de documentação, 05 foram aprovados, sendo 04 submetidos à adequação das propostas.
Os projetos aprovados foram: “Terça no Teatro” de Tainah Musa Lobato, “Mais que uma técnica, uma oportunidade profissional” de Geyse Emiliana e Maurício Galon, “Teatro para Todos” de Edimar Oliveira Costa, “Projeto Cultural Música na Comunidade 2010” da Base da Polícia Militar no Bairro Teixeirão e “Projeto de Trabalho Fanfarra 2010” do Instituto Educacional Guarda Mirim de Cacoal.
Participaram da Comissão de Avaliação, José Monteiro Silva, Wilson Fernandes Filho, Fabiano Tertuliano de Barros e os vereadores Antonio Masioli e Maria da Penha Simão, representada por sua assessora Sonia Regina Conceição da Silva.
Fonte: : Paulo Henrique Silva SRTE/RO 983
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)