Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Fundação Cultural realiza avaliação de projetos para Cacoal



A Fundação Cultural de Cacoal (Funccal) realizou, no último sábado, 20, o primeiro chamamento público aos produtores culturais do município. Por meio do edital 001/2010, foram apresentados 22 projetos para o incentivo à cultura na cidade de Cacoal. Nesta terça, 23, o resultado do trabalho foi entregue a prefeita em exercício, Raquel Carvalho.

A comissão de avaliação dos projetos foi composta por técnicos da SECEL, Secretaria de Estado dos Esportes da Cultura e do Lazer, SESC, Serviço Social do Comércio e de membros da Câmara Municipal de Cacoal, assegurando total transparência na análise de cada projeto.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Maria Lindomar dos Santos, a apresentação de projetos culturais só foi possível graças ao apoio do prefeito Franco e da vice-prefeita Raquel que se empenharam para aumentar o orçamento da cultura no município. Foi apresentado no edital um orçamento de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), desse montante, foram analisados 21 projetos, sendo aprovados R$ 38.018,37 (trinta e oito mil, dezoito reais e trinta e sete centavos).

“Estamos satisfeitos com o resultado deste trabalho. Agradecemos o apoio de todos os parceiros, como exemplo da CDL que custeou as despesas de hospedagem dos técnicos, e destacamos que a Funccal estará presente em diversas modalidades, proporcionando momentos de cultura para a população de Cacoal” destacou.

De acordo com a comissão organizadora, Cacoal é a primeira cidade do Estado a fazer o chamamento público para o incentivo à cultura do município. Dos 22 projetos apresentados, 01 foi desclassificado por falta de documentação, 05 foram aprovados, sendo 04 submetidos à adequação das propostas.

Os projetos aprovados foram: “Terça no Teatro” de Tainah Musa Lobato, “Mais que uma técnica, uma oportunidade profissional” de Geyse Emiliana e Maurício Galon, “Teatro para Todos” de Edimar Oliveira Costa, “Projeto Cultural Música na Comunidade 2010” da Base da Polícia Militar no Bairro Teixeirão e “Projeto de Trabalho Fanfarra 2010” do Instituto Educacional Guarda Mirim de Cacoal.

Participaram da Comissão de Avaliação, José Monteiro Silva, Wilson Fernandes Filho, Fabiano Tertuliano de Barros e os vereadores Antonio Masioli e Maria da Penha Simão, representada por sua assessora Sonia Regina Conceição da Silva. 

Fonte: : Paulo Henrique Silva SRTE/RO 983

Mais Sobre Municípios

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese