Quarta-feira, 24 de março de 2010 - 13h31
A Fundação Cultural de Cacoal (Funccal) realizou, no último sábado, 20, o primeiro chamamento público aos produtores culturais do município. Por meio do edital 001/2010, foram apresentados 22 projetos para o incentivo à cultura na cidade de Cacoal. Nesta terça, 23, o resultado do trabalho foi entregue a prefeita em exercício, Raquel Carvalho.
A comissão de avaliação dos projetos foi composta por técnicos da SECEL, Secretaria de Estado dos Esportes da Cultura e do Lazer, SESC, Serviço Social do Comércio e de membros da Câmara Municipal de Cacoal, assegurando total transparência na análise de cada projeto.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Maria Lindomar dos Santos, a apresentação de projetos culturais só foi possível graças ao apoio do prefeito Franco e da vice-prefeita Raquel que se empenharam para aumentar o orçamento da cultura no município. Foi apresentado no edital um orçamento de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), desse montante, foram analisados 21 projetos, sendo aprovados R$ 38.018,37 (trinta e oito mil, dezoito reais e trinta e sete centavos).
“Estamos satisfeitos com o resultado deste trabalho. Agradecemos o apoio de todos os parceiros, como exemplo da CDL que custeou as despesas de hospedagem dos técnicos, e destacamos que a Funccal estará presente em diversas modalidades, proporcionando momentos de cultura para a população de Cacoal” destacou.
De acordo com a comissão organizadora, Cacoal é a primeira cidade do Estado a fazer o chamamento público para o incentivo à cultura do município. Dos 22 projetos apresentados, 01 foi desclassificado por falta de documentação, 05 foram aprovados, sendo 04 submetidos à adequação das propostas.
Os projetos aprovados foram: “Terça no Teatro” de Tainah Musa Lobato, “Mais que uma técnica, uma oportunidade profissional” de Geyse Emiliana e Maurício Galon, “Teatro para Todos” de Edimar Oliveira Costa, “Projeto Cultural Música na Comunidade 2010” da Base da Polícia Militar no Bairro Teixeirão e “Projeto de Trabalho Fanfarra 2010” do Instituto Educacional Guarda Mirim de Cacoal.
Participaram da Comissão de Avaliação, José Monteiro Silva, Wilson Fernandes Filho, Fabiano Tertuliano de Barros e os vereadores Antonio Masioli e Maria da Penha Simão, representada por sua assessora Sonia Regina Conceição da Silva.
Fonte: : Paulo Henrique Silva SRTE/RO 983
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)