Sexta-feira, 12 de junho de 2009 - 12h30
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de consumir água tratada, a Coordenação Regional da Funasa de Rondônia, em parceria com o Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), está realizando ações de conscientização do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS), em diversos municípios do estado.
A última ação aconteceu na semana passada, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Capitão Godoy, em Guajará-Mirim. O evento teve como propósito formar agentes escolares multiplicadores.
Participaram do evento estudantes e moradores dos bairros próximos à escola, que segundo estudos, concentram os maiores índices das doenças hídricas, no município.
Durante o trabalho os participantes produziram cartazes, folderes, cartilha, outdoor e adesivos, mostrando os índices epidemiológicos do município. O resultado foi exposto no Mercado Municipal da cidade.
Através de um concurso, foram escolhidos os melhores trabalhos. Os ganhadores foram premiados com bicicleta, celular, relógio e MP4.
Os participantes do evento, acompanhados dos organizadores e autoridades locais estiveram visitando a estação de tratamento da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e uma de captação de água no Rio Mamoré.
A iniciativa contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim e de Associações de Bairros e Professores.
Fonte: Ascom/Funasa-RO
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)