Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Funasa: Jaru conquista o título de campeão geral do Encontro da Amizade



O município de Jaru conquistou o título de campeão geral do XXIIII Encontro da Amizade dos Servidores da Funasa/RO, realizado na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na semana passada em Porto Velho. O evento reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre funcionários e familiares, de 18 municípios rondonienses.

O encontro terminou no último sábado (10) com entrega de troféus aos vencedores das competições esportivas. A solenidade contou com presença do coordenador regional de Rondônia, Josafá Piauhy Marreiro, do superintendente do Banco do Brasil Reinaldo Kzufume Iokoyana, do diretor do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef-RO), Daniel Pereira e do presidente AABB Porto Velho, Aurélio Rosa da Silva.

Durante quatro dias, servidores da instituição participaram de palestras educativas, atividades recreativas, esportivas, culturais e de entretenimento. O programa ‘Mulher Amiga da Saúde’ disponibilizou as mulheres participantes do encontro, informações sobre a importância da prática de atividades físicas e consumo de alimentos saudáveis. O grupo teatral Raízes do Porto, uma novidades do Encontro da Amizade, também, levou a sua mensagem para as mulheres através do espetáculo Maria.com.

Outras ações educativas foram desenvolvidas através da exposição e distribuição de material sobre Educação em Saúde e realização de atividades de recreativas, que envolveu 100 crianças do Projeto AABB Comunidade.

Ao falar sobre a iniciativa Josafá Marreiro que o encontro reuniu mais a “Família Funasa” que de forma tranqüila, serena e com responsabilidade viveu momentos de lazer, descontração e reencontro.

O encontro foi uma promoção do Clube Recreativo dos Servidores do Ministério da Saúde em Porto Velho (Cresms/RO) e das Associações Municipais de Servidores da Funasa e contou com o patrocínio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO), Folha de Rondônia, Fonseca, Assis & Reis Advogados Associados, Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia (Faro) e Olympio e Advogados Associados. Também apoiaram a iniciativa, Faculdades São Lucas, AABB Porto Velho e Faculdade Metropolitana de Porto Velho.

Homenagem

Durante o Encontro da Amizade a direção do Clube Recreativo dos Servidores do Ministério Saúde de Porto Velho (Cresms) homenageou as associações de servidores dos municípios de Ariquemes, Guajará-Mirim, Costa Marques, Ji-Paraná, Alvorada, Cocoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Vilhena e Porto Velho, por terem sediados o evento, nestes 23 anos. Também receberam diplomas de ‘honra ao mérito’ as servidoras Marilyn da Silva Oliveira, Railda Rodrigues Nery e Rosária Góis de Brito, responsáveis pela criação de projetos fazem parte da programação do encontro.

Os familiares dos funcionários falecidos João Alves Leal, Sebastião Araújo Teixeira e Geraldo Reis receberam homenagens, em reconhecimento à contribuição de todos, ao evento.

Fonte:  Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-