Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Funasa financia obra de drenagem em Nova Mamoré


Funasa financia obra de drenagem em Nova Mamoré - Gente de Opinião 
Recurso da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), liberados através de da Superintendência Estadual de Rondônia (Suest-RO) estão viabilizando obras de drenagem de águas pluvial, para controle da malária, no igarapé do Ambrósio, nos bairros Centro, São José, Novo Horizonte e Planalto, em Nova Mamoré.

A ordem para o início das obras já foi assinada pelo superintendente regional da Funasa, Josafá Piauhy Marreiro, pelo prefeito do município José Brasileiro e pelo representante da empresa vencedora do processo licitatório, Jair Antônio Colombo.

Ao todo, serão investidos R$ 2.000.000,00. A primeira parcela, no valor de R$ 764.800,00 já foi liberada pela Funasa. Os recursos são oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que também está possibilitando a execução de obras em outros municípios.

Para realização do empreendimento, foram realizados estudos entomológicos que constataram a presença de mosquitos transmissor da malária no Igarapé de Ambrósio.

Fonte: Júlio Aires

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç