Quinta-feira, 14 de abril de 2011 - 14h44
Recurso da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), liberados através de da Superintendência Estadual de Rondônia (Suest-RO) estão viabilizando obras de drenagem de águas pluvial, para controle da malária, no igarapé do Ambrósio, nos bairros Centro, São José, Novo Horizonte e Planalto, em Nova Mamoré.
A ordem para o início das obras já foi assinada pelo superintendente regional da Funasa, Josafá Piauhy Marreiro, pelo prefeito do município José Brasileiro e pelo representante da empresa vencedora do processo licitatório, Jair Antônio Colombo.
Ao todo, serão investidos R$ 2.000.000,00. A primeira parcela, no valor de R$ 764.800,00 já foi liberada pela Funasa. Os recursos são oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que também está possibilitando a execução de obras em outros municípios.
Para realização do empreendimento, foram realizados estudos entomológicos que constataram a presença de mosquitos transmissor da malária no Igarapé de Ambrósio.
Fonte: Júlio Aires
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho
As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM
A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia
O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)