Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Funasa aguarda providências para liberar recursos


 
A coordenação regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) está aguardando o início do funcionamento de todas as obras executadas na primeira etapa de construção do aterro sanitário de Ariquemes, localizado em uma linha vicinal da RO-257, para liberar novos recursos.

Na etapa já executada, entre outras obras, foram construídos todos os tanques, nos quais foram aplicados mantas de borracha, com propósito de impedir o contato direto do lixo com o solo.

De acordo com a engenheira da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia, Josiclene Moura, o projeto, contendo todas as ações que deverão ser viabilizadas na próxima etapa do empreendimento, encontra-se em análise na instituição. Segundo ela, “sua aprovação está condicionada a entrada em funcionamento dos investimentos realizados na etapa anterior (etapa útil), também financiada pela Funasa.

“Durante visita à obra comuniquei aos representantes da administração municipal, que a liberação de recurso, no valor de R$ 1 milhão, está condicionada a esta determinação legal.

Fonte: Júlio Aires
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento