Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Funasa aguarda providências para liberar recursos


 
A coordenação regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) está aguardando o início do funcionamento de todas as obras executadas na primeira etapa de construção do aterro sanitário de Ariquemes, localizado em uma linha vicinal da RO-257, para liberar novos recursos.

Na etapa já executada, entre outras obras, foram construídos todos os tanques, nos quais foram aplicados mantas de borracha, com propósito de impedir o contato direto do lixo com o solo.

De acordo com a engenheira da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia, Josiclene Moura, o projeto, contendo todas as ações que deverão ser viabilizadas na próxima etapa do empreendimento, encontra-se em análise na instituição. Segundo ela, “sua aprovação está condicionada a entrada em funcionamento dos investimentos realizados na etapa anterior (etapa útil), também financiada pela Funasa.

“Durante visita à obra comuniquei aos representantes da administração municipal, que a liberação de recurso, no valor de R$ 1 milhão, está condicionada a esta determinação legal.

Fonte: Júlio Aires
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)