Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Frutas, verduras e legumes serão distribuídos nos bairros de Rolim de Moura

Famílias devem estar cadastradas no CadÚnico para receber os alimentos


Frutas, verduras e legumes serão distribuídos nos bairros de Rolim de Moura - Gente de Opinião

Mesmo se recuperando de uma forte virose, após passar uma semana internado, o Prefeito Luiz Ademir Schock, Luizão do Trento”, e a sua esposa a secretária de assistência social, Carla Schock, recepcionaram em sua residência os presidentes das associações de moradores de bairros para realizar o sorteio de distribuição de frutas, verduras e legumes, destinados as famílias de baixa renda, cadastradas no CadÚnico.

Os produtos são adquiridos pela da OPM (Organização Popular de Mulheres) do Programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do Governo Federal, que destina o recurso para a compra dos produtos da agricultura familiar.  

Para o prefeito Luizão do Trento, a parceria da prefeitura e as Associações dos moradores de bairros tem muito valor, pois traz para perto dos bairros o poder público. “Os presidentes dos bairros são os nossos fiscais e nada melhor do que trabalharmos em parceria com eles para melhorar a qualidade de vida dos moradores. A distribuição de alimentos chega em ótima hora e com a ajuda dos presidentes dos bairros vamos conseguir entregar para pessoas que estão precisando”, frisou o prefeito.

Após o sorteio ficou definido que no mês de maio, dia 14, a distribuição acontecerá no  Bairro Cidade Alta, dia 21 no Planalto e no dia 28 Bairro Olímpico. Já no dia 04 de junho será no Jardim Tropical e no dia 11 de junho no Bom Jardim.

Participaram do sorteio os Presidentes dos bairros: Cidade Alta, Filogonio Alves dos Santos (Filó); Bom Jardim, José Aparecido Roque (Borracha); Olímpico, Roberto Carlos, Planalto, Maurão do Sopão, Jardim Tropical, Maria do Bairro e o Presidente da União das Associações de Moradores (UMAM), Mauri Anderson Machado.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)