Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Fórum em Buritis debate o direito das crianças


Na manha da ultima quarta feira (09) a prefeitura municipal de Buritis através da SEMAST (Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho) e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) realizaram o primeiro Fórum do Conselho Municipal com o tema “Mãos que Protegem”. O objetivo foi trazer conhecimentos aos profissionais que trabalham diariamente e indiretamente com crianças e adolescentes.

Prefeito Toninho falou da importância em unir as forças das autoridades para que seja melhorada a qualidade do atendimento ás crianças e adolescentes: “A nossa cidade cresceu muito e junto cresceu os problemas. Precisamos somar as forças para melhorar essa situação”, finalizou o Prefeito Toninho.

Para a Secretária de Assistência Social e Trabalho Neuselice, esse fórum muito foi importante, segundo ela, discutiram formas de melhorar, pois as dificuldades são grandes, e é necessária uma atitude digna para solucionar o problema. O evento contou com cerca de 100 profissionais que trabalham diretamente e indiretamente com as crianças e adolescentes.

Vereador Moises de Paula parabenizou o Prefeito Toninho pela iniciativa de ajudar a melhorar a qualidade do espaço para os profissionais que trabalham diretamente com as crianças e os adolescentes, que é a construção do prédio do Conselho Tutelar: “Foi necessária muita coragem em confirmar uma contrapartida der mais de Duzentos Mil Reais de recursos próprios para realizar essa obra. Esse é um projeto modelo para o Estado de Rondônia”, finalizou Vereador Moises. Para a construção do prédio do Conselho Tutelar a Prefeitura de Buritis vai desembolsar uma contrapartida de R$ 202.199,51 com recursos próprios.

O evento foi realizado no fórum de Buritis, contou com a presença de varias autoridades de Buritis, Rio Crespo, Itapuã do Oeste, sendo elas: Prefeito Municipal de Buritis Toninho Correa, Vereador presidente da Câmara Reinaldo Silvestre, Vereador Moises de Paula, Secretária Municipal de Assistência Social Neuselice Caetano, Secretária Municipal de Governo Raimunda Siqueira, presidente da ACTRON Rose Silva, Presidente do CMDCA Maria Elisangela, representante da policia militar Tenente Braguim, representante da Força Nacional Tenente Mesquita, representando o Corpo de Bombeiros Ganguçú, Conselho Tutelar, Diretores e Orientadores das escolas estaduais, Vara da Infância entre outrasautoridades políticas e da sociedade civil organizada.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam