Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fórum Eleitoral de Ji-Paraná promoveu encontro com Diretórios Municipais



Os representantes dos Diretórios Municipais dos partidos políticos do município de Ji-Paraná receberam instruções acerca de vários procedimentos relacionados às eleições 2008.

A reunião aconteceu ontem (19), nas dependências do Fórum Eleitoral de Ji-Paraná, que reúne a 3ª e 30ª zonas eleitorais. Quatorze partidos políticos estiveram representados.

A abertura e encerramento dos trabalhos ficaram a cargo da juíza Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro, titular da 3ª zona. Nesta oportunidade, saudou os representantes dos partidos, falou da importância da adequada participação dos partidos para a lisura do processo eleitoral, da mesma forma que os juízes eleitorais da Comarca e todos os servidores do Fórum Eleitoral estão comprometidos na fiscalização do correto andamento das eleições 2008.

Comentou ainda da necessidade de todos agirem pautados nos limites da legalidade e razoabilidade. Por último, reforçou a disponibilidade do disque eleição (148) a ser utilizado para denúncias.

Os presentes receberam instruções sobre aspectos relevantes da Propaganda Eleitoral. A palestrante foi a chefe de cartório da 3ª zona, Nádhia  A . M. Pinheiro.

Ato contínuo, o servidor Darwin de Souza Pontes, chefe de cartório da 30ª zona, discorreu sobre registro de candidatura, apresentando o sistema CanDEX. Ainda falou sobre as Convenções Partidárias.

Os participantes saíram do encontro satisfeitos, pois obtiveram respostas a muitas dúvidas.

Essa é uma continuidade de uma série de encontros com os representantes partidários que a Justiça Eleitoral de Rondônia está realizando no Estado, visando esclarecer dúvidas para o correto desencadeamento do processo eleitoral de 2008.

Fonte: Ascom - Edirlei Barboza Pereira de Souza

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)