Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fórum Eleitoral de Ji-Paraná promoveu encontro com Diretórios Municipais



Os representantes dos Diretórios Municipais dos partidos políticos do município de Ji-Paraná receberam instruções acerca de vários procedimentos relacionados às eleições 2008.

A reunião aconteceu ontem (19), nas dependências do Fórum Eleitoral de Ji-Paraná, que reúne a 3ª e 30ª zonas eleitorais. Quatorze partidos políticos estiveram representados.

A abertura e encerramento dos trabalhos ficaram a cargo da juíza Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro, titular da 3ª zona. Nesta oportunidade, saudou os representantes dos partidos, falou da importância da adequada participação dos partidos para a lisura do processo eleitoral, da mesma forma que os juízes eleitorais da Comarca e todos os servidores do Fórum Eleitoral estão comprometidos na fiscalização do correto andamento das eleições 2008.

Comentou ainda da necessidade de todos agirem pautados nos limites da legalidade e razoabilidade. Por último, reforçou a disponibilidade do disque eleição (148) a ser utilizado para denúncias.

Os presentes receberam instruções sobre aspectos relevantes da Propaganda Eleitoral. A palestrante foi a chefe de cartório da 3ª zona, Nádhia  A . M. Pinheiro.

Ato contínuo, o servidor Darwin de Souza Pontes, chefe de cartório da 30ª zona, discorreu sobre registro de candidatura, apresentando o sistema CanDEX. Ainda falou sobre as Convenções Partidárias.

Os participantes saíram do encontro satisfeitos, pois obtiveram respostas a muitas dúvidas.

Essa é uma continuidade de uma série de encontros com os representantes partidários que a Justiça Eleitoral de Rondônia está realizando no Estado, visando esclarecer dúvidas para o correto desencadeamento do processo eleitoral de 2008.

Fonte: Ascom - Edirlei Barboza Pereira de Souza

 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)