Sexta-feira, 20 de junho de 2008 - 15h59
Os representantes dos Diretórios Municipais dos partidos políticos do município de Ji-Paraná receberam instruções acerca de vários procedimentos relacionados às eleições 2008.
A reunião aconteceu ontem (19), nas dependências do Fórum Eleitoral de Ji-Paraná, que reúne a 3ª e 30ª zonas eleitorais. Quatorze partidos políticos estiveram representados.
A abertura e encerramento dos trabalhos ficaram a cargo da juíza Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro, titular da 3ª zona. Nesta oportunidade, saudou os representantes dos partidos, falou da importância da adequada participação dos partidos para a lisura do processo eleitoral, da mesma forma que os juízes eleitorais da Comarca e todos os servidores do Fórum Eleitoral estão comprometidos na fiscalização do correto andamento das eleições 2008.
Comentou ainda da necessidade de todos agirem pautados nos limites da legalidade e razoabilidade. Por último, reforçou a disponibilidade do disque eleição (148) a ser utilizado para denúncias.
Os presentes receberam instruções sobre aspectos relevantes da Propaganda Eleitoral. A palestrante foi a chefe de cartório da 3ª zona, Nádhia A . M. Pinheiro.
Ato contínuo, o servidor Darwin de Souza Pontes, chefe de cartório da 30ª zona, discorreu sobre registro de candidatura, apresentando o sistema CanDEX. Ainda falou sobre as Convenções Partidárias.
Os participantes saíram do encontro satisfeitos, pois obtiveram respostas a muitas dúvidas.
Essa é uma continuidade de uma série de encontros com os representantes partidários que a Justiça Eleitoral de Rondônia está realizando no Estado, visando esclarecer dúvidas para o correto desencadeamento do processo eleitoral de 2008.
Fonte: Ascom - Edirlei Barboza Pereira de Souza
Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho
Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda
Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol
O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços
Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado
No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,