Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Fórum de Educação em Vilhena foi sucesso


 
Na última sexta-feira, 14, aproximadamente 800 servidores municipais estiveram reunidos, no salão de festas da Aviagro, para o encerramento da formação continuada oferecida aos profissionais da Rede Municipal de Educação de Vilhena. Além dos servidores, a palestrante Heloísa Luck esteve abrilhantando o evento.

Os profissionais foram recebidos por alguns servidores da Semed e também pelo Secretário de Municipal de Educação, José Carlos Arrigo. Logo depois foram convidados a assistir um vídeo preparado pela equipe da Semed para iniciar as homenagens pelo dia dos professores. E, os professores, mais antigos da rede falavam sobre a profissão. Todos ainda foram presenteados com uma tela reproduzindo as pinturas de Romero Brito. As professoras Mara e Poliane cantaram a música “É impossível de esquecer”. A dupla Patrícia Olliver e Lito Fernando, revelação da noite da Seresta, animaram o jantar com o melhor da MPB.

O ápice foi quando o prefeito, José Luiz Rover, anunciou que final do mês, os professores vão começar a receber o rateio do Fundeb. “Fizemos os cálculos e conseguimos perceber que já podemos dar a vocês um cheque no valor de mil reais”. O prefeito disse ainda que o valor será depositado na conta dos servidores no dia primeiro de novembro.

O Fórum

Nesta terceira edição do Fiecs, o tema foi: “Projeto Político Pedagógico e Formação Continuada: do trabalho individual ao sucesso coletivo”. Contemplou um público de aproximadamente 1,3 mil pessoas, dentre elas: servidores da Prefeitura, do Estado, da Unir, do Ifro, da Avec, dos municípios do Cone Sul e Espigão d’Oeste. Na abertura, quinta-feira, 13, a palestrante Célia Regina de Godoy empolgou a todos com a palestra “Como ser no mínimo o máximo”.

Já na sexta-feira, 14, os participantes, em sua maioria, fizeram a opção para as oficinas por sua atuação. Ou seja, professores da educação infantil com oficinas destinadas a eles.

A oficina destinada às merendeiras merece destaque devido ao alto grau de aproveitamento. Elas aprenderam com o mestre com especialidade em Tecnologia de Alimentos, Rogério Saline, sobre desossa de frangos e reaproveitamento de alimentos. “Essa oficina vai ajudar a evitar o desperdício e ainda a melhorar a qualidade da merenda oferecida aos nossos alunos”, destacou Vanda Machado, Gerente do Departamento de Merenda Escolar. Houve a participação também da nutricionista da prefeitura de Cerejeiras.

As demais oficinas também foram de grande rendimento. E agora, os profissionais deverão aplicá-las em seu trabalho diário.


Fonte: Ivanete Damasceno
 

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S