Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Fórum de Educação em Vilhena foi sucesso


 
Na última sexta-feira, 14, aproximadamente 800 servidores municipais estiveram reunidos, no salão de festas da Aviagro, para o encerramento da formação continuada oferecida aos profissionais da Rede Municipal de Educação de Vilhena. Além dos servidores, a palestrante Heloísa Luck esteve abrilhantando o evento.

Os profissionais foram recebidos por alguns servidores da Semed e também pelo Secretário de Municipal de Educação, José Carlos Arrigo. Logo depois foram convidados a assistir um vídeo preparado pela equipe da Semed para iniciar as homenagens pelo dia dos professores. E, os professores, mais antigos da rede falavam sobre a profissão. Todos ainda foram presenteados com uma tela reproduzindo as pinturas de Romero Brito. As professoras Mara e Poliane cantaram a música “É impossível de esquecer”. A dupla Patrícia Olliver e Lito Fernando, revelação da noite da Seresta, animaram o jantar com o melhor da MPB.

O ápice foi quando o prefeito, José Luiz Rover, anunciou que final do mês, os professores vão começar a receber o rateio do Fundeb. “Fizemos os cálculos e conseguimos perceber que já podemos dar a vocês um cheque no valor de mil reais”. O prefeito disse ainda que o valor será depositado na conta dos servidores no dia primeiro de novembro.

O Fórum

Nesta terceira edição do Fiecs, o tema foi: “Projeto Político Pedagógico e Formação Continuada: do trabalho individual ao sucesso coletivo”. Contemplou um público de aproximadamente 1,3 mil pessoas, dentre elas: servidores da Prefeitura, do Estado, da Unir, do Ifro, da Avec, dos municípios do Cone Sul e Espigão d’Oeste. Na abertura, quinta-feira, 13, a palestrante Célia Regina de Godoy empolgou a todos com a palestra “Como ser no mínimo o máximo”.

Já na sexta-feira, 14, os participantes, em sua maioria, fizeram a opção para as oficinas por sua atuação. Ou seja, professores da educação infantil com oficinas destinadas a eles.

A oficina destinada às merendeiras merece destaque devido ao alto grau de aproveitamento. Elas aprenderam com o mestre com especialidade em Tecnologia de Alimentos, Rogério Saline, sobre desossa de frangos e reaproveitamento de alimentos. “Essa oficina vai ajudar a evitar o desperdício e ainda a melhorar a qualidade da merenda oferecida aos nossos alunos”, destacou Vanda Machado, Gerente do Departamento de Merenda Escolar. Houve a participação também da nutricionista da prefeitura de Cerejeiras.

As demais oficinas também foram de grande rendimento. E agora, os profissionais deverão aplicá-las em seu trabalho diário.


Fonte: Ivanete Damasceno
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç