Quarta-feira, 19 de outubro de 2011 - 05h01
Na última sexta-feira, 14, aproximadamente 800 servidores municipais estiveram reunidos, no salão de festas da Aviagro, para o encerramento da formação continuada oferecida aos profissionais da Rede Municipal de Educação de Vilhena. Além dos servidores, a palestrante Heloísa Luck esteve abrilhantando o evento.
Os profissionais foram recebidos por alguns servidores da Semed e também pelo Secretário de Municipal de Educação, José Carlos Arrigo. Logo depois foram convidados a assistir um vídeo preparado pela equipe da Semed para iniciar as homenagens pelo dia dos professores. E, os professores, mais antigos da rede falavam sobre a profissão. Todos ainda foram presenteados com uma tela reproduzindo as pinturas de Romero Brito. As professoras Mara e Poliane cantaram a música “É impossível de esquecer”. A dupla Patrícia Olliver e Lito Fernando, revelação da noite da Seresta, animaram o jantar com o melhor da MPB.
O ápice foi quando o prefeito, José Luiz Rover, anunciou que final do mês, os professores vão começar a receber o rateio do Fundeb. “Fizemos os cálculos e conseguimos perceber que já podemos dar a vocês um cheque no valor de mil reais”. O prefeito disse ainda que o valor será depositado na conta dos servidores no dia primeiro de novembro.
O Fórum
Nesta terceira edição do Fiecs, o tema foi: “Projeto Político Pedagógico e Formação Continuada: do trabalho individual ao sucesso coletivo”. Contemplou um público de aproximadamente 1,3 mil pessoas, dentre elas: servidores da Prefeitura, do Estado, da Unir, do Ifro, da Avec, dos municípios do Cone Sul e Espigão d’Oeste. Na abertura, quinta-feira, 13, a palestrante Célia Regina de Godoy empolgou a todos com a palestra “Como ser no mínimo o máximo”.
Já na sexta-feira, 14, os participantes, em sua maioria, fizeram a opção para as oficinas por sua atuação. Ou seja, professores da educação infantil com oficinas destinadas a eles.
A oficina destinada às merendeiras merece destaque devido ao alto grau de aproveitamento. Elas aprenderam com o mestre com especialidade em Tecnologia de Alimentos, Rogério Saline, sobre desossa de frangos e reaproveitamento de alimentos. “Essa oficina vai ajudar a evitar o desperdício e ainda a melhorar a qualidade da merenda oferecida aos nossos alunos”, destacou Vanda Machado, Gerente do Departamento de Merenda Escolar. Houve a participação também da nutricionista da prefeitura de Cerejeiras.
As demais oficinas também foram de grande rendimento. E agora, os profissionais deverão aplicá-las em seu trabalho diário.
Fonte: Ivanete Damasceno
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)